Juventus tenta tirar proveito do clássico de Milão - Gazeta Esportiva
Juventus tenta tirar proveito do clássico de Milão

Juventus tenta tirar proveito do clássico de Milão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/ Juventus


A disputa pela liderança do Campeonato Italiano ganha um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 23ª rodada. Líder com 54 pontos, a Juventus é perseguida de perto pela Internazionale, que tem três pontos a menos. A rodada, porém, se desenha bem favorável para a Velha Senhora, que ganhou as últimas oito edições. Isso porque o vice-líder faz o clássico da cidade de Milão.

A Juventus entra em campo primeiro no sábado, quando visita a Verona no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, na condição de favorita. Apesar de os anfitriões fazerem boa campanha com 31 pontos, lutando para ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, os visitantes têm plenas condições de se impor longe de casa.

No domingo a Internazionale duela com o Milan no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O Rubro-Negro faz campanha decepcionante, com 32 pontos, fora da zona de classificação para os torneios continentais.

Falam em uma rodada favorável para a nossa equipe, mas nosso jogo é muito complicado, uma vez que a Verona tem objetivos grandes na temporada também e vai querer vender muito caro uma possível derrota. A nossa equipe vai encontrar dificuldades, mas vamos batalhar para conseguirmos os três pontos. Sei que a Internazionale terá dificuldades também pela rivalidade, mas não vejo como uma rodada favorável para a Juventus. Qualquer coisa pode acontecer nos dois jogos e o foco deve estar sempre no próximo adversário e não no jogo do concorrente - disse Maurizio Sarri.

Terceira colocada com 50 pontos, a Lazio joga na condição de visitante contra o Parma, que soma 32 pontos e mira a Liga Europa. Com 32 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, o Cagliari visita o Genoa, na zona de rebaixamento com 16 pontos.

No sábado a Atalanta, com 39 pontos, defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, visita a Fiorentina, que tem 25 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
16h45 Roma x Bologna

Sábado
11h Fiorentina x Atalanta
14h Torino x Sampdoria
16h45 Verona x Juventus

Domingo
8h30 Spal x Sassuolo
11h Brescia x Udinese
11h Genoa x Cagliari
11h Napoli x Lecce
14h Parma x Lazio
16h45 Internazionale x Milan

Conteúdo Patrocinado