Juventus oficializa contratação de promessa do futebol uruguaio - Gazeta Esportiva
Juventus oficializa contratação de promessa do futebol uruguaio

Juventus oficializa contratação de promessa do futebol uruguaio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2017 às 17:01

São Paulo, SP

O meia uruguaio Rodrigo Bentancur, considerado uma das principais promessas do futebol sul-americano, foi oficializado como reforço da Juventus. O atleta defendia o Boca Juniors-ARG desde as categorias de base.

O acerto do jovem, de 19 anos, com a Velha Senhora já era esperado, e acabou oficializado nesta sexta-feira. Ele assinou vínculo válido por cinco anos, até 30 de junho de 2022. O valor pago pelos italianos foi de 9,5 milhões de euros (cerca de R$32 milhões).

Bentancur fará 20 anos em junho (Foto: Divulgação/Juventus)


Dependendo do desempenho de Bentancur com a camisa da Juventus, o preço do atleta pode aumentar, como é praxe em negociações do futebol europeu. O contrato passará a valer no dia 1º de julho, e o uruguaio deve se tornar opção para Massimiliano Allegri na próxima temporada.

Desde garoto, Rodrigo é tratado como joia. Ele fez sua estreia nos profissionais do Boca Juniors ainda em 2015, com apenas 17 anos. Ele também fez parte das seleções de base do Uruguai.

Inclusive, em 2017, ele participou da conquista da Celeste no Sul-americano sub-20. Ao longo da campanha, Bentancur fez um gol e ajudou no título, que levou o Uruguai ao Mundial sub-20, a ser disputado entre maio e junho, na Coreia do Sul.

Conteúdo Patrocinado