Juventus goleia rival Torino, avança e pode pegar Lazio nas quartas - Gazeta Esportiva
Juventus goleia rival Torino, avança e pode pegar Lazio nas quartas

Juventus goleia rival Torino, avança e pode pegar Lazio nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 19:37 • Atualizado: 16/12/2015 às 19:41

São Paulo, SP

Com dois gols de Zaza, um de Dybala e uma pintura de Pogba, a Juve deu show no Torino e avançou na Copa da Itália (foto: reprodução/Twitter)
Com dois gols de Zaza, um de Dybala e uma pintura de Pogba, a Juve deu show e avançou na Copa da Itália (foto: reprodução/Twitter)


Não faltaram motivos para os torcedores da Juventus comemorarem nesta quarta-feira. Dominante, a equipe goleou o rival Torino por 4 a 0 em casa e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Itália.

Além do sonoro triunfo em mais uma edição do Derby della Mole, a Velha Senhora teve uma ótima atuação, especialmente no segundo tempo, e avançou na competição devido aos gols marcados por Simone Zaza (dois), Dybala e Pogba, sendo o do camisa 10 uma pintura em cobrança de falta.

Agora, nas quartas, a Juve pode ter a Lazio pela frente. Em fase oscilante, a equipe biancocelesti vai a campo nesta quinta-feira para decidir sua permanência na competição diante da Udinese, no Estádio Olímpico de Roma.

Enquanto espera a definição de seu próximo adversário na competição eliminatória, a esquadra comandada por Massimiliano Allegri se prepara para visitar o Carpi neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no qual ocupa atualmente a quarta posição.

O jogo - O clássico começou em marcha lenta, com a Juventus trocando passes enquanto estudava os rivais, que se concentravam em manter sua marcação e exploravam os lançamentos longos para contra-atacar. Quando passou a tomar a iniciativa ofensiva, o time mandante apostou em jogadas pelas laterais do campo.

Foi assim que, aos 29 minutos, a Velha Senhora abriu o placar em Turim. Morata fez bela jogada pela direita e cruzou para Simone Zaza, que pegou bem na bola de primeira e mandou para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida. Os visitantes responderam com Baselli, que bateu de longe e mandou para fora, à esquerda da meta do goleiro Neto.

Os minutos finais da primeira etapa foram de mais disputas ríspidas do que criatividade com a bola nos pés. Tanto que o tempo já havia fechado após falta dura de Zaza em Ichazo, e o juiz precisou distribuir três cartões amarelos pouco antes do intervalo: para Molinaro e Acquah, do Torino, e para Marchisio, da Juve.

A equipe mandante voltou dos vestiários querendo mais, e logo aos três minutos Bonucci balançou as redes dos rivais de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento e invalidou o gol. Depois, aos seis, Molinaro recebeu seu segundo cartão amarelo por falta dura em Lichsteiner e foi expulso. O caminho, então, ficou ainda mais aberto para, logo em seguida, a Juventus ampliar o marcador. Após levantamento na área visitante, Zaza aproveitou falha da zaga e bateu forte no canto para fazer seu segundo na partida.

Após os dois gols, o atacante saiu muito aplaudido para a entrada do argentino Dybala, titular da posição. Mesmo com um bom resultado já no placar, a Velha Senhora seguiu buscando o campo de ataque para ampliar sua vantagem no Derby della Mole. Assim, aos 19 minutos, Dybala apareceu bem pela primeira vez no jogo, batendo colocado de fora da área e tirando tinta da trave adversária.

Mas o argentino estava mesmo com fome de gol, e acertou o alvo aos 30 minutos, quando recebeu na entrada da área e mostrou muita categoria para colocar a bola no canto do goleiro Ichazo. No segundo tempo de gala da Juventus ainda cabia uma pintura de Pogba. De falta, o camisa 10 acertou o ângulo esquerdo para fechar o placar em goleada para o time bianconero no dérbi.

Conteúdo Patrocinado