Juventude derrota Sampaio Corrêa e segue no Z4 da Série B - Gazeta Esportiva
Juventude derrota Sampaio Corrêa e segue no Z4 da Série B

Juventude derrota Sampaio Corrêa e segue no Z4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

26/10/2018 às 23:14

Porto Alegre, RS

Juventude e Sampaio Corrêa fizeram um duelo de ameaçados (Foto: Lucas Almeida/Divulgação)


O Juventude venceu nesta sexta-feira o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo tecnicamente fraco e com piso pesado devido a chuva, o Alviverde soube aproveitar a oportunidade de gol. O único tento foi feito por Denner.

Com o resultado, o Juventude segue na zona do rebaixamento e pulou para o 17º lugar com 35 pontos. E o Sampaio Corrêa caiu para a 18º posição com 32 pontos.

Na próxima rodada o Juventude recebe o Brasil de Pelotas no dia 1º de Novembro, quinta, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Enquanto isso o Sampaio Corrêa pega na sexta no mesmo horário o CSA no Castelão.

O Jogo - Um início de partida muito estudado por parte das duas equipes. Os donos da casa tentam atacar, mas encontram dificuldades de penetrar na defesa do time maranhense.

Por pouco o Sampaio Corrêa não surpreendeu o Alviverde em seus domínios. Aos 11, Matheuzinho arriscou de fora, Douglas Silva dá o rebote, Uilliam Barros tentou o chute, mas escorregou e a bola voltou para a defesa do Juventude. A forte chuva em Caxias do Sul dificultou as ações ofensivas de ambos os times.

Depois de 20 minutos, o time da Serra não conseguiu levar perigo a meta de Andrey. Com o campo alagado, as equipes tentam levantar bola na área e apostam em chutes de longa distância. A primeira chegada mais perigosa dos anfitriões ocorreu, aos 25, Lucas recebeu o passe de Elias, arriscou o chute cruzado e Andrey faz a defesa e evitou que o placar fosse aberto.

Mais uma vez o Juventude levou perigo, aos 35, através de Elias que recebeu perto da área, arriscou o chute e mandou direto pela linha de fundo. Já o Sampaio mais se defende e tem dificuldade de executar jogadas ofensivas. Em jogada individual, aos 41, Matheuzinho faz belo drible na direita, cruzou para Bruno Moura, que chutou forte e Douglas Silva defendeu de peito.

A etapa inicial deixou a desejar principalmente por causa da chuva que prejudicou o estado do gramado e não fez a bola rolar com normalidade. Os dois times arriscaram levantamentos para área e chutes de longe.

Em bola parada o Alviverde abriu o marcador no começo do segundo tempo. Aos 04, Denner cobrou a falta direto, ninguém tocou, a bola passou por baixo de Andrey e morreu no fundo do gol do Sampaio. Na busca do gol de empate, o time maranhense se soltou para frente. Aos 12, Jocinei arriscou o chute da intermediária e Douglas Silva faz a defesa.

O jogo caiu de rendimento após os 30 minutos e nenhum dos times criam oportunidades de gols.

Mesmo que tenha feito o gol, o Juventude pouco consegue chegar no ataque. Por outro lado, o Sampaio se esforçou para atacar, mas parou nas suas limitações e nas condições do gramado que está prejudicado pela chuva. A partida seguiu nesse mesmo ritmo com o Alviverde conseguindo importante triunfo na luta para fugir do Z4.

Ficha Técnica
Juventude 1 x 0 Sampaio Corrêa

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 26 de outubro (Sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartão amarelo: Lucas, Felipe Mattioni (Juventude)
Gol: Denner (Juventude), aos 04 minutos do segundo tempo.

Juventude: Douglas; Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Bertotto; Rodrigo, Lucas; Caio Rangel (Gabriel Valentini) e Denner(Tony), Hugo Sanches e Elias (Douglas Kemmer)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Diego Silva (Jocinei), Fernando Sobral e Danielzinho (Esquerdinha), Matheuzinho e Uilliam Barros (Jheimy)
Técnico: Marcinho Guerreiro

Conteúdo Patrocinado