Jupp Heynckes rejeita convite de Guardiola para festa do tetra alemão - Gazeta Esportiva
Jupp Heynckes rejeita convite de Guardiola para festa do tetra alemão

Jupp Heynckes rejeita convite de Guardiola para festa do tetra alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 13:16

São Paulo, SP

Jupp Heynckes conquistou a última Liga dos Campeões do Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
Jupp Heynckes conquistou a última Liga dos Campeões do Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


Jupp Heynckes decidiu não ir à festa de comemoração pelo tetracampeonato alemão conquistado pelo Bayern de Munique. O convite feito por Pep Guardiola foi recusado pelo ex-treinador do time bávaro, que teve importante contribuição na inédita marca atingida pelo clube com o título sacramentado.

Heynckes foi quem passou o bastão a Guardiola após a conquista da tríplice coroa na temporada em 2012-13. Seu título nacional à frente do Bayern foi o primeiro dessa sequência de quatro consecutivos, assegurando a soberania na Alemanha e colocando uma grande responsabilidade nas costas de Ancelotti, que assumirá a equipe bávara na próxima temporada.

“Muito obrigado pelo convite, mas a festa pertence a Pep. Não apenas pelo quarto título, mas também por conta de sua festa de despedida. Dos quatro títulos, eu ajudei com apenas um, então um quarto. Pep levou os outros três, e isso é um grande feito”, declarou Heynckes.

Responsável por ganhar a última Liga dos Campeões do Bayern, o treinador alemão também teve uma mão no título mundial, conquistado por Guardiola em dezembro de 2013, já que só foi possível erguer a taça graças ao pentacampeonato europeu.

A comemoração do tetracampeonato alemão acontece no próximo sábado, após a partida entre Bayern e Hannover 96, válida pela última rodada do campeonato nacional. Depois do confronto Pep Guardiola terá apenas mais um jogo à frente dos bávaros: a final da Copa da Alemanha contra o maior rival, o Borussia Dortmund.

Conteúdo Patrocinado