Balotelli recebeu o primeiro cartão amarelo após tirar a camisa durante a comemoração de seu gol (Foto: VALERY HACHE/AFP)
Mario Balotelli vem surpreendendo neste início de temporada após alguns anos de ostracismo. Recusado pelos principais clubes europeus e perdendo mercado no continente, o atacante italiano reencontrou a boa fase e já soma seis gols em cinco jogos com a camisa do Nice. Entretanto, no último fim de semana ele acabou se envolvendo em uma nova polêmica após ser expulso pelo árbitro já nos acréscimos da partida contra o Lorient.
Sem entender o motivo pelo qual recebeu dois cartões amarelos no confronto, Balotelli contestou bastante a punição recebida do árbitro. Agora, depois de rever a partida, o juiz da partida, Oliver Thual, assumiu que a decisão tomada dentro de campo envolvendo o “Super Mario” foi realmente precipitada.
“Oliver Thual assistiu ao jogo novamente e admitiu que se precipitou ao dar dois cartões amarelos a Mario Balotelli. O árbitro está à disposição do Comitê Disciplinar de Arbitragem para dizer isso de forma oficial e então o caso será julgado”, afirmou Pascal Garibian, diretor técnico de arbitragem do Campeonato Francês, em entrevista à rádio RLT.
Após o relato de Garibian, há boas chances de Balotelli ser absolvido – por conta da expulsão ele ficaria de fora do próximo jogo da equipe no Campeonato Francês – e reforçar o ataque do Nice contra o Lyon. Atual líder da competição, a equipe da Riviera Francesa aposta no italiano como uma arma letal para superar mais um oponente nesta temporada.