Jovem que ficou famoso após ser "gato" na Copinha celebra nova chance e títulos - Gazeta Esportiva
Jovem que ficou famoso após ser "gato" na Copinha celebra nova chance e títulos

Jovem que ficou famoso após ser "gato" na Copinha celebra nova chance e títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 05:11 • Atualizado: 13/05/2019 às 13:24

São Paulo, SP



Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que ficou conhecido como “Gato da Copinha” há dois anos, foi um dos convidados do programa Mesa Redonda deste domingo, na TV Gazeta. De volta ao lugar onde deu suas primeiras palavras após o caso que o tornou famoso, o hoje defensor do Grêmio Osasco Audax disse estar em uma nova fase da vida, celebrou o título da Série A3 e agradeceu o apoio recebido desde então.


Convidado ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres, Heltton comentou com tranquilidade alguns dos temas da noite, envolvendo a rodada do Campeonato Brasileiro e o futebol praticado no país. Já na parte final, porém, assistiu uma matéria feita sobre si, com direito a depoimento da sua mãe, Vânia.

"Estou aqui muito feliz, muito orgulhosa de você, pelo seu título com o Audax. Eu, mais do que ninguém, pude acompanhar isso com você. Foi uma luta, muito difícil, sou muito feliz por ser sua mãe. É o começo de uma trajetória muito feliz", disse a matriarca, emocionando o filho.

Heltton viu um depoimento da mãe, Vânia, durante o programa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O jogador, que disputou a Copa São Paulo pelo Paulista, de Jundiaí, atuou como Brendon Matheus na principal competição de juniores do Brasil. Pelo documento apresentado para atuar no torneio, ele tinha 19 anos. Na verdade, Heltton já tinha 22 anos na época, acima do limite permitido. Sua equipe acabou desqualificada da competição dias antes de jogar a final contra o Corinthians.


Heltton chegou a ser punido pelo TJD e ficou um ano sem poder exercer o futebol profissional. Ele, porém, recebeu uma nova chance no Audax, por intermédio do presidente do clube, Vampeta, comentarista da TV Gazeta. Atuou pelo Audax Rio, no ano passado, e pelo time de Osasco, neste ano, marcando um gol nas três partidas que fez na campanha da Série A3.

"Comecei a progredir nessas últimas temporadas, fui para o Audax Rio, conseguimos ser campeões lá. E aqui em São Paulo conseguimos o tão sonhado título de campeão paulista, Série A3", contou Heltton, reverenciado pelos presentes devido à volta por cima.



"Eu admiro você pelo que você disse, as oportunidades de outros caminhos foram grandes, mas você foi pelo caminho certo. A questão da documentação é superar agora. Você está fazendo um novo início, parabéns para você", disse Peres.

Na sequência, o comentarista Chico Lang pediu que Heltton se levantasse e lhe deu um abraço. Emocionado, Chico pediu que o jovem "fosse em frente" porque "tem um bom futebol". O jovem agradeceu e recebeu uma salva de palmas na sequência. Heltton tem contrato até julho deste ano com o Audax.

Conteúdo Patrocinado