Futebol Internacional/Campeonato Inglês

José Mourinho demonstra apoio ao uso do árbitro de vídeo

São Paulo , SP
13/02/2018 12:18:01

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United, Notícias
José Mourinho mostrou-se favorável ao árbitro de vídeo (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)

Em entrevista ao canal oficial do Manchester United nesta terça-feira, o técnico da equipe, José Mourinho, mostrou-se favorável à utilização do VAR (Video Assistant Referee – árbitro de vídeo, em inglês), baseando-se em como o recurso pode ajudar os juízes de campo.

“Quando as pessoas perguntam se nós gostamos ou não, concordamos ou não, penso honestamente que isso é uma pergunta para os juízes. Eles querem fazer o melhor em campo, não gostam de cometer erros. E algumas vezes, cometem porque são humanos e você não pode voltar atrás, a não ser que tenha algum suporte tecnológico. Então, se os árbitros estão felizes com isso, então sim, vamos usar o VAR”, afirmou o português.

Apesar de concordar e apoiar o auxílio tecnológico, Mourinho enfatizou que o sistema ainda precisa de algumas alterações para não modificar a experiência dos torcedores de futebol. Entretanto, o treinador voltou a elogiar o árbitro de vídeo e confessou que o recurso é aprovado por sua parte.

“Claro que precisa de ajustes. Precisam ter a certeza de que isso não muda muito a dinâmica do jogo, a emoção, como pessoas esperando alguns minutos para saber se podem pular e comemorar um gol ou não. Mas da minha perspectiva profissional, gosto do sentimento de que a decisão correta está a caminho. Se é pênalti ou não, gol de mão ou não, cartão vermelho ou não. Ter uma decisão justa é um sentimento que eu gosto”, completou.

Os comentários do técnico português acerca do VAR foram feitos pois, neste sábado, em duelo contra o Huddersfield pela Copa da Inglaterra, a equipe do Manchester United terá pela primeira vez uma partida com a presença do recurso, que vem sendo testado nos torneios mata-mata ingleses.