Jornal espanhol revela disputa entre Real Madrid e Barcelona por Lo Celso - Gazeta Esportiva
Jornal espanhol revela disputa entre Real Madrid e Barcelona por Lo Celso

Jornal espanhol revela disputa entre Real Madrid e Barcelona por Lo Celso

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 09:22

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Real Madrid e Barcelona decidem sua vida na Copa do Rei depois de um empate no jogo de ida. Porém, a rivalidade entre dois dos maiores clubes do mundo devem se estender para fora das quatro linhas e ir para os bastidores do mercado da bola. Isso porque, ao que tudo indica, ambos devem iniciar em breve a disputa para contratar o jovem Lo Celso, ex-Paris Saint-Germain e atualmente no Bétis.

De acordo com o jornal El Confidencial, a boa temporada do jogador argentino sob o comando de Quique Setién despertou o interesse dos merengues e dos catalães, que devem disputar a contratação visando a janela da próxima temporada europeia, no meio do ano.

Lo Celso vem se destacando com a camisa do Bétis (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)


Um dos destaques do Bétis, que vem fazendo uma boa temporada em âmbito nacional, Lo Celso chegou ao clube espanhol emprestado pelo Paris Saint-Germain por uma temporada, com valor de compra fixado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões).

Depois de contratar De Jong, uma das principais promessas do futebol mundial, o Barcelona busca com Lo Celso firmar a renovação de seu setor de meio-campo. E segundo o jornal espanhol, para confirmar a operação, o clube catalão está disposto a envolver o jovem o lateral Juan Miranda.

Da parte do Real Madrid, o plano para contar com o jovem argentino envolve a negociação de um "pacotão". Além de Lo Celso, os merengues planejam firmar com o Bétis a contratação do lateral Júnior Firpo, titular absoluto da equipe comandada por Quique Setién. E para isso, a operação se dispõe a uma quantia em dinheiro, somada aos empréstimos de Theo Hernández, atualmente na Real Sociedad, e Achraf, no Borussia Dortmund.

Conteúdo Patrocinado