Jornal coloca Mourinho a caminho da França, mas despista sobre clubes - Gazeta Esportiva
Jornal coloca Mourinho a caminho da França, mas despista sobre clubes

Jornal coloca Mourinho a caminho da França, mas despista sobre clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 10:17

São Paulo, SP

José Mourinho segue nos holofotes dos principais noticiários esportivos do mundo. Nesta quarta-feira, o treinador português, sem clube desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018, foi a capa do L'Équipe, que colocou o polêmico e vitorioso comandante no caminho do futebol francês. Ainda assim, despistou sobre possíveis equipes.

Na publicação, o jornal partiu das entrevistas recentes concedidas por Mourinho, que deixou no ar a possibilidade de assumir uma equipe no futebol francês na próxima temporada. Vale lembrar que o Special One jamais dirigiu um time no país, tendo trabalhado nas demais ligas europeias mais renomadas.

Mourinho está desempregado desde dezembro de 2018 (Foto: Oli Scarff / AFP)


Apesar de ter despistado sobre um destino mais concreto, o L'Équipe revelou que Lyon e Monaco aparecem como possíveis candidatos a oferecerem um trabalho para Mourinho. A equipe do principado, inclusive, é atualmente comandada por um português: Leonardo Jardim, campeão nacional pelo clube há duas temporadas, demitido e recontratado neste ano.

"É difícil de dizer (sobre trabalhar na França). Se eu disse não, não serei honesto com você. Se disser sim, vocês vão começar a especular os clubes que possam me interessar. Eu posso voltar para um dos países que conheço (Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália) ou tentar algo diferente e importante, que é trabalhar num quinto país e vencer tudo que venci mais uma vez", disse Mourinho recentemente.

Em fevereiro, as especulações quanto a possibilidade do português trabalhar na França ganharam corpo por conta de sua viagem a Lille para assistir a uma partida. Após o embate com o Montpellier, que terminou empatado em 0 a 0, o Special One afirmou que sua presença se deu por conta de um convite. Nos bastidores, o empresário Jorge Mendes também nega que seu cliente esteja acertado com algum clube.

Conteúdo Patrocinado