Jornais especulam sobre possível retorno de Neymar ao futebol espanhol

São Paulo , SP
09/03/2018 10:04:37 — 09/03/2018 10:08:32

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Paris Saint Germain, Real Madrid

As especulações sobre o futuro de Neymar são várias e se reciclam dia após dia na imprensa europeia. Muito se diz que o futuro do camisa 10 no Paris Saint-Germain é incerto. Depois de uma temporada conturbada no Parque dos Príncipes, o jogador poderia estar no caminho de volta a Espanha, onde poderia rumar tanto para o Barcelona, seu ex-clube, quanto ao Real Madrid, o arquirrival.

De acordo com o diário AS, o brasileiro seria o principal objetivo do Real para a próxima temporada. Há algumas semanas, representantes do time madrilenho teriam se reunido com o pai do atleta e mais dois advogados para iniciar as tratativas. Porém, a negociação promete não ser nada fácil, já que o PSG não teria o interesse em se desfazer de seu principal jogador, pelo qual pagou 222 milhões de euros no início da temporada. Logo, o preço estipulado para um possível acerto entre as partes já teria sido imposto pelos parisienses: 400 milhões de euros (mais de R$ 1,6 bilhões).

Neymar estaria sob a mira merengues e decidido a voltar aos grenás (Foto: Christophe Archambault/AFP)

O Mundo Deportivo, por sua vez, aponta uma possível vontade de Neymar em retornar ao Barça em 2019. O atacante teria entrado em contato com pessoas do clube catalão para manifestar todo o seu arrependimento em ter deixado o Camp Nou, assim como sua vontade de retornar. Ex-companheiros, executivos e alguns diretores, com quem construiu uma boa relação durante os quatro anos em que vestiu o uniforme azul-grená, teriam recebido mensagens do jogador nos últimos dias. Como informa o jornal, a volta de Neymar, no entanto, não está em questão no Barcelona. Muitos consideram sua saída como uma traição, ainda que as coisas possam mudar em um futuro próximo.

Neymar acaba de iniciar longo período de recuperação, cuja duração está prevista para quase três meses, devido à lesão que sofreu no pé direito (fratura do quinto metatarso) na partida contra o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês. Se o prazo estipulado se concretizar, o camisa 10 não conseguirá retornar a tempo de terminar a temporada pelo PSG e voltará a apenas 20 dias da Copa do Mundo. Em 2017/2018, o brasileiro foi responsável por 29 gols e 19 assistências nos 30 jogos que disputou pela equipe parisiense.