Jornais espanhóis não perdoam “surra” levada pelo Barcelona

Imagem ilustrativa para a matéria
Argentino acelera etapas de sua recuperação para não perder clássico contra o Real Madrid (Foto: AFP)
Imprensa espanhola crítica má atuação do Barcelona em goleada sofrida em San Mamés (Foto: Montagem de fotos/Reprodução)

Imprensa espanhola crítica má atuação do Barcelona em goleada sofrida em San Mamés (Foto: Montagem de fotos/Reprodução)

Tido como melhor time da Europa, o Barcelona aprendeu no último sábado que nem todos os adversários se ajoelharão diante de sua magnificência. Sofrendo revés por 4 a 0 para o Athletic de Bilbao, o clube catalão ainda apanha nas capas dos jornais espanhóis.

“Quatro trovões em San Mamés! Athletic arrasa um Barça indolente e já pensa na Gabarra”, avalia o diário As, de Madri, lembrando a tradicional embarcação em que os jogadores da equipe desfilam em Bilbao. A goleada também rendeu crítica ao Barcelona por parte do Marca, que foi um tanto mais incisivo que o concorrente. “Uma surra no Barça! Banho monumental de um enorme Athletic”, exalta, considerando o placar uma “goleada deslumbrante”.

Se as publicações de Madri, tradicionalmente críticas, destilavam o veneno após a derrota, as da Catalunha eram menos apocalípticas. O Mundo Deportivo logo superou os 4 a 0 para chamar atenção às “razões para acreditar na reviravolta” azul e grená na próxima segunda-feira. Já o Sport lista os “cinco erros graves do Barça em Bilbao” no dia seguinte à goleada histórica.

O Barcelona não sofria uma goleada deste porte desde abril de 2013, quando tomou quatro do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da Europa. Em compensação o time de Luis Enrique atualmente acumula oito gols sofridos em apenas dois jogos – venceu o Sevilha por 5 a 4 na Supercopa da Europa.

Precisando de cinco gols de vantagem para tornar-se campeão da Supercopa Espanhola, o Barcelona recebe o Athletic Bilbao às 17 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Camp Nou. Acumulando quatro títulos seguidos, o time catalão não sabe o que é perder uma taça desde a temporada 2013/14.

Conteúdo Patrocinado