Jorginho minimiza escalação de time misto e lamenta eliminação - Gazeta Esportiva
Jorginho minimiza escalação de time misto e lamenta eliminação

Jorginho minimiza escalação de time misto e lamenta eliminação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/10/2015 às 14:27

Rio de Janeiro, RJ

Focado na fuga contra o rebaixamento e com desvantagem grande na Copa do Brasil, o técnico Jorginho optou pela escalação de um time misto no empate contra o São Paulo. O resultado tirou os cruz-maltinos da competição. O comandante explicou a decisão, mas preferiu elogiar a qualidade dos jogadores que entraram em campo nesta quarta-feira, no Maracanã.


“Procuramos escalar aquilo que tínhamos de melhor. Conversamos com todos, departamento médico, preparação física e, inclusive, com a diretoria e decidimos poupar todos que jogaram contra o Flamengo. Entramos com tudo de melhor, dentro das possibilidades fomos com força máxima. Foi um ganho para a gente colocar eles em jogo”, afirmou.

“Fiquei feliz com meus jogadores, eles foram bem contra uma grande equipe com um plantel muito bom. Eu acho que o time se comportou muito bem. Nove jogadores que jogaram hoje já foram titulares absolutos. Eles entraram com muita vontade, determinados a fazer uma grande história, mas não foi possível”, completou.





Com abacaxi para descascar na Série A, Jorginho tenta levar Vasco da Gama às quartas da Copa do Brasil (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Jorginho considerou o resultado do primeiro jogo como determinante para a eliminação do time (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


 

 Jorginho destacou a boa atuação do Vasco, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe foi para o intervalo a frente no placar. No entanto, na etapa final, os cariocas sofreram o revés, que decretou a classificação paulista. “Mesmo com as dificuldades deste jogo, no primeiro tempo podíamos ter feito dois gols. Nossa equipe deu o melhor, fizemos o máximo, colocamos três atacantes, e não conseguimos o objetivo muito em função do primeiro jogo. Se o resultado tivesse sido melhor lá, seria outra partida aqui. Mas, tivemos condições e poderíamos ter revertido a situação. Se o segundo gol saísse, o duelo iria ficar muito bom, iriamos para cima”, falou.


O treinador teve a chance de observar alguns jogadores que não vinham tendo oportunidade. Jorginho elogiou o atacante Riascos, autor do gol vascaíno, e ressaltou o trabalho que vem sendo feito para recuperar o atleta. “Temos conversado bastante, o motivado bastante também. Falei para ele que faria um gol contra o São Paulo. É um jogador de velocidade, que não se entrega. Às vezes, a afobação atrapalha. Mas é um atleta que quer ajudar”, concluiu.

Agora, o Vasco foca somente no Campeonato Brasileiro e na fuga do rebaixamento. Os cruz-maltinos voltam a campo neste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. Para esta partida, o técnico Jorginho não terá o zagueiro Luan, suspenso. Rafael Vaz deverá ser seu substituto. No restante, a escalação será a mesma da vitória sobre o Flamengo, na rodada passada.

Conteúdo Patrocinado