Jonathas, ex-Corinthians, é o primeiro jogador brasileiro com coronavírus - Gazeta Esportiva
Jonathas, ex-Corinthians, é o primeiro jogador brasileiro com coronavírus

Jonathas, ex-Corinthians, é o primeiro jogador brasileiro com coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2020 às 11:12 • Atualizado: 15/03/2020 às 13:59

São Paulo, SP

Jonathas Jesus teve passagem pelo Corinthians na temporada de 2018 (Foto: Divulgação/Elche)


Jonathas Jesus, atacante do Elche, da Espanha, é o primeiro jogador brasileiro diagnosticado com o novo coronavírus. Neste domingo, os Franjiverdes comunicaram o teste positivo do ex-atleta do Corinthians, que está em isolamento.

Após o anúncio, o jogador de 31 anos foi às redes sociais para agradecer as mensagens de apoio. "Quero agradecer a todos pelas mensagens. Estou bem e em casa, tudo sob controle. Estou concentrado em me recuperar bem para retornar mais forte e voltar o quanto antes a estar com os meus companheiros", declarou.

Revelado pelo Cruzeiro, Jonathas foi contratado pelo Corinthians em 2018. O atacante chegou ao Timão por empréstimo de uma temporada junto ao Hannover, da Alemanha, mas acabou sendo devolvido após seis meses. Com a camisa alvinegra, disputou nove partidas e marcou um gol.


Depois da Itália, a Espanha é o país europeu mais afetado pela disseminação da doença. No último sábado, o primeiro-ministro Pedro Sánchez decretou estado de emergência e restrições de movimentação. Já são mais de 5 mil infectados e 136 mortos no país ibérico.


Dentro de campo, o Campeonato Espanhol foi suspenso por pelo menos duas semanas devido ao novo coronavírus. A final da Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, que seria disputada em 18 de abril em Sevilha, também foi adiada.



Conteúdo Patrocinado