Jonas ganha a confiança de Carpegiani no Flamengo - Gazeta Esportiva
Jonas ganha a confiança de Carpegiani no Flamengo

Jonas ganha a confiança de Carpegiani no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2018 às 11:36

Rio de Janeiro, RJ

Jogador se destacou na vitória do Flamengo sobre o Madureira (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


O técnico Paulo César Carpegiani revelou que o foco do Flamengo agora está todo na estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira da próxima semana, contra o River Plate da Argentina, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). E o grande mistério em relação a este jogo parece ter sido desfeito durante a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque Jonas parece ter conquistado de vez a confiança do treinador para ocupar a vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, que cumprirá suspensão diante dos argentinos por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

Jonas teve uma atuação de destaque contra o Madureira. Apesar de o Flamengo não ter sido tão exigido, passou tranquilidade aos zagueiros na parte de proteção. E também não falhou na cobertura dos laterais.

Jogando em um esquema com apenas um volante de forte marcação, o Flamengo precisa quase que de um cão-de-guarda na função. Isso porque, do contrário, toda a liberdade dada por Carpegiani aos seus meias viraria um sério problema.

"Não gosto de falar sobre dois jogadores desenvolvendo a mesma função, pois é comparação. O que posso dizer é que o Jonas é um jogador importante e que tem tudo para nos ajudar muito", disse Carpegiani.

O jogador evitou falar sobre a titularidade contra os argentinos.

"Não sei se vou jogar. O que sei é que tenho que estar preparado para ajudar o Flamengo se este for o desejo do treinador", afirmou Jonas.

O elenco do Flamengo trabalhou de forma regenerativa nesta quinta-feira. Antes da estreia na Copa Libertadores tem o clássico contra o Fluminense neste sábado, em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Carpegiani, porém, já avisou que vai escalar uma formação de reservas neste compromisso justamente por conta do duelo contra o River Plate.

Conteúdo Patrocinado