Jomar pede paciência dos torcedores com o novo esquema do Vasco - Gazeta Esportiva
Jomar pede paciência dos torcedores com o novo esquema do Vasco

Jomar pede paciência dos torcedores com o novo esquema do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/05/2017 às 19:24

Rio deJaneiro, RJ

O Vasco treinou nesta terça-feira visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. O técnico Milton Mendes tem trabalhado para que os jogadores possam compreender o novo esquema tático da equipe, com três zagueiro. Jomar, que ganhou um lugar entre os titulares, com esta mudança, afirmou que os cruzmaltinos precisam de tempo para se adequar ao pensamento do comandante.

"Com três zagueiros acho que nunca tínhamos jogado. É preciso ter um pouco de paciência, mas acho que vai ser bom. Estamos trabalhando bastante com ele e vamos tentar tirar ao máximo para ter sucesso. Muda bastante coisa. Os dois laterais vão mais à frente. Eu posso puxar mais como volante. Tem que ter um tempo, mas nos dois jogos-treinos nos saímos bem", afirmou Jomar.

Jomar ganhou espaço com o novo sistema que o Vasco vem utilizando (Foto: Paulo Fernandes/Vasco


"O Milton vai testando. Eu acho que vamos com três zagueiros contra o Palmeiras, mas vamos ver o que acontece no restante da semana. Com certeza é positivo para mim, estou trabalhando para ter meu espaço. Agora vou ter oportunidade de jogar e quero dar o melhor de mim para dar alegria a essa torcida, que merece muito. Vamos fazer um bom Brasileiro", completou.

Para Jomar, o Vasco precisa entrar em campo na capital paulista sem ter medo do Palmeiras. O defensor crê que os cruzmaltinos possam iniciar o Campeonato Brasileiro com um bom resultado sobre o atual campeão.

Leia mais: Vasco minimiza efeitos da troca de técnico do rival Palmeiras

"O Vasco é um time grande. Temos que jogar de igual para igual, encurtando os espaços dos jogadores que se destacam. Vamos tentar um resultado positivo. O Palmeiras é uma equipe muito boa. Vamos chegar lá para buscar um resultado positivo. Vai ser um grande jogo e vamos com tudo. Nossa luta é para ficarmos entre os quatro primeiros e conseguirmos uma vaga na Libertadores", declarou.

O técnico Milton Mendes ganhou uma dúvida para a estreia: o lateral direito Gilberto não treinou nesta terça-feira e não tem presença garantida no fim de semana. Caso seja vetado, a tendência é a de que Yago Pikachu inicie a partida.

Vasco está perto de anunciar Bruno Paulista

O Vasco deve anunciar ainda nesta semana a chegada do volante Bruno Paulista. O clube carioca entrou em acordo com o Sporting-POR e espera o documento de liberação do jogador para confirmar sua chegada.

Bruno Paulista vem sendo especulado no Vasco desde o início da temporada. No entanto, alguns problemas extracampo impediram o acerto até o momento. Com isso, o técnico Milton Mendes ganha mais uma opção no meio, no setor de marcação.

Conteúdo Patrocinado