Joinville recebe Sport em busca do sonho de permanência na Série A - Gazeta Esportiva
Joinville recebe Sport em busca do sonho de permanência na Série A

Joinville recebe Sport em busca do sonho de permanência na Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 09:07 • Atualizado: 16/09/2015 às 15:41

São Paulo, SP

Marcelinho Paraíba é uma das armas do Joinville para tentar se reencontrar com a vitória (Foto: Divulgação/Joinville)
Marcelinho Paraíba é uma das armas do Joinville para tentar se reencontrar com a vitória (Foto: Divulgação/Joinville)


Ao conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2014, o Joinville já sabia que o ano seguinte reservaria momentos difíceis na competição nacional, e que a luta para escapar do rebaixamento seria constante. Prestes a enfrentar o Sport dentro de casa pela 26ª rodada do torneio, a equipe catarinense segue ameaçada, e o sonho de se manter na elite nacional ainda se apresenta como um objetivo difícil de ser alcançado.

Com 22 pontos e na penúltima posição do campeonato, o Joinville está a cinco pontos de distância do primeiro time fora da degola, o Figueirense. Além da distância considerável, a dificuldade do clube em somar pontos nas últimas rodadas também preocupa. Já são seis rodadas sem vencer, e no último compromisso, uma sonora derrota por 3 a 0 para o líder Corinthians.

Para enfrentar o Sport, o Tricolor catarinense terá alguns desfalques. Os volantes Naldo e Anselmo, além do lateral Diego, após saírem lesionados do último confronto, não poderão ficar à disposição. O técnico PC Gusmão expressou sua infelicidade por ter de montar o time com ausências importantes, sem uma cobertura adequada nas peças do elenco.

“É difícil, muito difícil. Infelizmente, não temos o equilíbrio dentro do elenco como gostaríamos, com o perfil técnico e físico. A gente vai ter que remontar e reencontrar até mesmo um padrão. Agora, a gente vai ter que acertar isso aí sem o tempo adequado. A gente vai procurar encaixar dentro das características que o elenco tem”, disse o treinador.

Treinador do Leão mantém cautela antes de confronto fora de casa contra equipe do Z4 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Treinador do Leão mantém cautela antes de confronto fora de casa contra equipe do Z4 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


 

Na direção contrária vem o Sport, que em seu último compromisso bateu o Fluminense dentro de casa e conseguiu dar fim a um longo jejum de vitórias. Depois de um início empolgante na competição, a sequência ruim afastou as chances da equipe pernambucana do sonho de terminar no G4. Entretanto, o último triunfo pode ter dado a confiança necessária para o time recuperar os bons momentos.

Para seguir vencendo, o zagueiro Matheus Ferraz quer o Sport jogando no erro do adversário. Segundo o atleta, o desespero do Joinville para sair do rebaixamento pode refletir-se dentro de campo, e o nervosismo dos donos da casa é algo que o Leão da Ilha tem condições de tirar proveito.

“Quanto mais a gente manter a posse de bola no campo deles, vamos ter a chance de poder surpreendê-los. Vamos jogar na intranquilidade deles, dos torcedores deles e dos próprios jogadores. Eles vão entrar no jogo querendo decidir. Então, se a gente mantiver a posse e segurá-los, vamos intranquilizá-los e isso pode nos favorecer”, opinou o jogador.

Eduardo Baptista enxerga grandes dificuldades no confronto, já que para o Joinville o clima é de decisão.

“Pegar equipes assim requer muita atenção porque jogam a vida deles. O Joinville perdeu, mas vem de bons jogos. É um time bem aguerrido. Não podemos vacilar, não podemos entrar de farol baixo ou achando que as coisas vão se resolver. Temos que ser proativos e ter, se não mais, a mesma vontade e pegada que eles”.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X SPORT

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 16 de setembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Edson Ratinho, Kadu, Edigar Júnio, Lucas Crispim e Willian Popp; Marcelinho Paraíba.
Técnico: PC Gusmão

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite, Hernane e André.
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado