Jogando nos EUA, Villa volta a ser convocado para defender a Espanha - Gazeta Esportiva
Jogando nos EUA, Villa volta a ser convocado para defender a Espanha

Jogando nos EUA, Villa volta a ser convocado para defender a Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2017 às 08:58

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico Julen Lopetegui divulgou a lista de convocados para a seleção da Espanha com uma surpresa. Entre os 26 convocados, o treinador incluiu o experiente atacante David Villa, que não era convocado para defender sua equipe nacional desde a Copa do Mundo de 2014.

O atacante estará presente nas partidas contra Itália e Liechtenstein, válidas pela Eliminatória Européia para a Copa do Mundo de 2018. A última partida de Villa com a camisa da Roja aconteceu no jogo com a Austrália na Copa de 2014.



David Villa, de 35 anos, atua no futebol norte-americano desde 2014, quando deixou o Atlético de Madrid. O jogador é uma das estrela do New York City, ao lado de Andrea Pirlo. Em 2016, ele recebeu o prêmio de melhor jogador da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos da América.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi a grande ausência da lista de Lopetegui. O atacante está afastado do elenco do Chelsea depois de brigar com o técnico Antonio Conte e segue com futuro indefinido no início da temporada do futebol europeu.

Companheiro de Diego Costa no Chelsea campeão inglês de 2016/17, o lateral Marcos Alonso também não foi lembrado pelo técnico espanhol.

Confira a convocação da seleção da Espanha:

Goleiros: David De Gea, Pep Reina e Kepa Arrizabalaga
Defensores: Jordi Alba, César Azpilicueta, Marc Bartra, Dani Carvajal, Nacho Monreal, Gerard Piqué e Sergio Ramos
Meias: Isco, Thiago Alcântara, Sergio Busquets, Suso, David Silva, Andrés Iniesta, Saúl, Koke, Marco Asensio e Vitolo
Atacantes: Iago Aspas, Gerard Deulofeu, Álvaro Morata, Pedro e David Villa

Conteúdo Patrocinado