Jogando nos Estados Unidos, Drogba prevê aposentadoria em 2018

São Paulo, SP

14-11-2017 14:12:19

Aos 39 anos e atuando na United Soccer League, competição secundária do futebol norte-americano, Didier Drogba anunciou que sua aposentadoria deve acontecer em 2018, ao fim da próxima temporada. Desta forma, o marfinense penduraria as chuteiras ao término de sua vigésima temporada como profissional.

"Acredito que o próximo ano será minha última temporada. Chega uma hora que você tem que parar. Preciso de tempo para meus outros projetos. É bom jogar, mas com 39, me atrapalha um pouco", declarou o atacante e dono do Phoenix Rising FC, em entrevista concedida à rádio francesa RMC.

Completando 40 anos no mês de março, Drogba iniciou sua carreira no Le Mans, em 1998. Passando pelo Guingamp e pelo Olympique de Marselha, o atacante foi negociado ao Chelsea em 2004, onde se tornou ídolo e viveu seus melhores momentos na carreira. Foram nove temporadas pelos Blues, balançando as redes 164 vezes em 381 jogos. Ele ainda acumulou passagens pelo Galatasaray, pelo futebol chinês e pelo Montreal Impact. É o maior artilheiro da história da seleção de Costa do Marfim.

 

Deixe seu comentário