Jogadores e comissão técnica do Novorizontino testam negativo para covid-19 - Gazeta Esportiva
Jogadores e comissão técnica do Novorizontino testam negativo para covid-19

Jogadores e comissão técnica do Novorizontino testam negativo para covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2020 às 21:20

São Paulo, SP

Quatro atletas do Grêmio Novorizontino tiveram contato com a covid-19, mas já estão curados (Foto: Divulgação/Grêmio Novorizontino)


No início da semana, os atletas, funcionários e membros da comissão técnica do Grêmio Novorizontino foram submetidos a testes PCR-RT e de sorologia para o novo coronavírus. Divulgados nesta sexta-feira, os resultados foram negativos em todos os casos.

“Todos os 70 testes realizados deram negativo para a Covid-19. Os exames apontaram que 4 atletas já tiveram o contato com o vírus, mas não tiveram sintomas e agora estão imunes à doença. Ou seja, não propagam e não a adquirem mais”, explicou o Dr. Gustavo Rodrigues, médico do clube.

A medida seguiu o protocolo elaborado pelos médicos dos 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista, além de tomar todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde. Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino, falou sobre como serão as atividades no clube a partir de agora.

“Dando andamento ao protocolo, o Novorizontino realizará os testes físicos e fisiológicos, de acordo com a nota oficial emitida pela Federação Paulista de Futebol, hoje, que permite a realização de testes e avaliações físicas individuais. Seguiremos o protocolo, com os cuidados necessários, mantendo todo o processo de higiene, e respeitando tudo o que foi acordado não só pelas autoridades locais, como estaduais”, disse.

Conteúdo Patrocinado