João Schmidt conta sobre rotina no Japão, onde os treinos não foram cancelados - Gazeta Esportiva
João Schmidt conta sobre rotina no Japão, onde os treinos não foram cancelados

João Schmidt conta sobre rotina no Japão, onde os treinos não foram cancelados

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2020 às 17:20

São Paulo, SP

Na contramão da maioria dos países com atividade futebolística pelo mundo, o Japão ainda não interrompeu os treinamentos dos clubes. João Schmidt, revelado pelas categorias de base do São Paulo, atua pelo Nagoya Campus e conta sobre a rotina no país asiático durante a crise do coronavírus.

"Aqui no Japão parou o campeonato, mas não pararam os treinos, nós temos treinado no clube todos os dias normalmente. Mas, por conta do coronavírus, minha família e eu temos evitado sair de casa para passear. Temos saído só para ir ao mercado, farmácia, essas coisas necessárias", afirmou o volante.

João Schmidt disputou 70 partidas pelo São Paulo (Foto: Divulgação)


"Para nós jogadores é também é muito difícil, mas o que temos de fazer é não deixar de treinar, de se cuidar para quando tudo voltar ao normal, nós estarmos preparados", completou.

João Schmidt aproveitou para mandar um recado para os brasileiros, destacando a importância do isolamento social e a ameaça da covid-19 para a economia.

"O que posso dizer é para que todos tomem os devidos cuidados. E o ideal para quem puder é ficar em casa, principalmente as pessoas do grupo de risco. Claro que a discussão sobre isso no Brasil é mais complexa, porque envolve política, economia, mas para quem puder trabalhar de casa e ficar em casa é o melhor a se fazer", disse o jogador.




Aos 26 anos, João Schmidt fez sua estreia pelos profissionais do São Paulo em 2013. Depois de 70 jogos pelo Tricolor, foi vendido ao Atalanta, da Itália, e passou pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, antes de se transferir para o Nagoya Campus.

Conteúdo Patrocinado