JEC lamenta, mas vê lado positivo no adiamento; Chape comemora - Gazeta Esportiva
JEC lamenta, mas vê lado positivo no adiamento; Chape comemora

JEC lamenta, mas vê lado positivo no adiamento; Chape comemora

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 19:59

São Paulo, SP

faaffafafafa
Preparador físico do Joinville tentou ser otimista quanto ao adiamento do duelo contra a Chape (Foto: Divulgação/JEC)


Joinville e Chapecoense tiveram opiniões um pouco divergentes quanto ao adiamento do duelo entre as duas equipes da noite desta quarta para as 21h (de Brasília) de quinta-feira devido ao mau tempo no norte de Santa Catarina.

O lado tricolor do clássico catarinense não ficou 100% satisfeito com a medida da CBF. Afinal, o JEC terá pouco tempo para se preparar para o duelo de domingo, às 11h da manhã, contra o Corinthians em São Paulo. O elenco do técnico PC Gusmão terá apenas dois dias para fazer treino regenerativo, preparação e viagem para a capital paulista. Apesar do prejuízo, o preparador físico do JEC, Alexandre Souza, preferiu ver a mudança pelo lado positivo.

“A gente ganha um dia em descanso e perde um de trabalho. Terça foi dia de pré-jogo, menos intenso, mais tático e poderia ser mais forte. Isso nos prejudicou, mas na sequência de oito jogos seguidos, com intervalos curtos, sempre tem que achar um lado bom da história. Esse é o bom: um dia a mais para descanso. Ganhamos por um lado, mas perdemos um dia do treino”, disse.

fsfs
Chapecoense ganhou mais um dia para trabalhar após atraso de 8h na viagem para Joinville (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)


Do lado da Chape, a medida foi vista com bons olhos. Após oito horas de atraso na viagem para Joinville, a delegação alviverde pôde descansar pela manhã e realizar um treino leve na parte da tarde, apenas para realizar os últimos ajustes. O diretor de futebol do clube, Cadu Gaúcho, exaltou o “bom senso” da CBF.

“A CBF agiu com bom senso em adiar o jogo. Esse dia a mais é importante para os jogadores se recuperarem da viagem que começou praticamente às 13h, na saída do hotel, e só terminou por volta das 2h30 da madrugada”, comentou.

A Chapecoense terá um pouco mais de tempo para se preparar para o duelo contra o Flamengo, no domingo, às 16h. Afinal, além do horário, o time alviverde terá de percorrer uma distância mais curta (de Joinville para Chapecó).

Conteúdo Patrocinado