Jean e Jorge Wagner inauguram academia de futebol em São Paulo - Gazeta Esportiva
Jean e Jorge Wagner inauguram academia de futebol em São Paulo

Jean e Jorge Wagner inauguram academia de futebol em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por *Lorenzo Meyer

23/07/2018 às 23:31 • Atualizado: 24/07/2018 às 00:58

São Paulo, SP

Mais do que amigos e colegas de classe em Feira de Santana, Jorge Wagner e Jean agora são parceiros de negócios. Na noite desta segunda-feira, os ex-jogadores inauguraram a Winners Academy, a primeira academia de futebol localizada dentro de um shopping center no Brasil.

A festa de inauguração, que ocorreu dentro do campo, contou com a presença de ex-atletas consagrados, como Muller, Fábio Simplício e Leandro Guerreiro. Enquanto os adultos conversavam de um lado do gramado, do outro as crianças aprendiam fundamentos do esporte com os professores do empreendimento.




Acima da abertura da escolinha no Morumbi Town, em São Paulo, Jean exaltou a amizade que já dura mais de três décadas, desde a infância no interior da Bahia. “Não é o fato de estar abrindo uma escola de futebol. O mais importante é estar com ele (Jorge Wagner), porque a gente se conhece há mais de 30 anos. Não tivemos a oportunidade de jogar profissionalmente juntos, mas hoje estar em um projeto, com crianças, e junto dele é sensacional”, comentou o ex-zagueiro à Gazeta Esportiva.

Jorge Wagner, por sua vez, pensou no futuro e disse que almeja criar unidades da Winner Academy em todo o território nacional. “É um projeto inovador que a gente está trazendo para São Paulo e esperamos expandir por todo o Brasil. É apenas o início, mas a gente tem grandes planos”, declarou o ex-meia.

Uma escolinha de futebol dentro de um shopping é um prato cheio para qualquer pai e mãe, que poderá deixar seu filho praticando esporte e ir às compras, aproveitar serviços ou então almoçar. A ideia foi do ex-jogador de futsal Adriano Salomão, que soma passagens por grandes equipes europeias e, hoje, administra iniciativas do âmbito esportivo.

“Através desse projeto a gente tenta trazer uma maior segurança e comodidade (aos pais). A gente sabe que hoje as coisas giram em torno do shopping. Então, aliado a tudo isso criamos a academia de futebol. Como eu disse, é segurança, comodidade e praticidade para todas as famílias. A gente procura trazer isso aqui”, comentou o ex-camisa 7 do São Paulo.

O empreendimento terá capacidade para receber 360 crianças de três a 13 anos, divididas em cinco categorias: Canarinho (de 3 a 6 anos), Foguetinho (6 a 9 anos), Mago (9 a 11 anos), Puskas (11 a 13 anos), e #AsMinaJoga (6 a 9 anos e 10 a 13 anos) direcionada ao público feminino. As aulas serão ministradas de forma bilíngue, tanto em inglês quanto no espanhol.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado