Jardel opta pelo silêncio em depoimento na Assembleia Legislativa - Gazeta Esportiva
Jardel opta pelo silêncio em depoimento na Assembleia Legislativa

Jardel opta pelo silêncio em depoimento na Assembleia Legislativa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 19:10

São Paulo, SP

Intimado para depor na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira, o deputado Mário Jardel (PSD) se calou. O advogado do ex-jogador, Amadeu Weinmann, orientou o parlamentar a não responder às perguntas do corregedor Marlon Santos (PTD).

Jardel foi questionado sobre as acusações de exigência de uma parcela dos salários dos servidores, desvio de verbas diárias, falsificação de notas e relatórios de viagens e manutenção de funcionários-fantasma. Porém, ele apenas agradeceu a chance de se defender, enquanto seu advogado ratificou a Marlon que o deputado foi vítima de armação e ainda prometeu dar provas disso – nesta quinta-feira, três testemunhas selecionadas pela defesa irão prestar depoimento.

O deputado Jardel é acusado de uma série de crimes em seu gabinete (Foto: Divulgação/MP-RS)
O deputado Jardel é acusado de uma série de crimes em seu gabinete (Foto: Divulgação/MP-RS)


Apesar disso, o corregedor não acredita na inocência de Jardel. “Temos provas irrefutáveis contra o deputado. Vamos dar espaço para ampla defesa e para que ele comprove se realmente ocorreu uma armação. Porém, os argumentos precisam ser muito contundentes”, afirmou.

Jardel chegou a ser afastado de seu cargo após pedido do Ministério Público, mas houve protesto na Assembleia Legislativa, e ele acabou retornando. Os processos contra o deputado podem culminar na cassação de seu mandato, mas uma decisão deve sair apenas em abril do próximo ano.

Conteúdo Patrocinado