Japão vence Turcomenistão em jogo de cinco gols na estreia pela Copa da Ásia - Gazeta Esportiva
Japão vence Turcomenistão em jogo de cinco gols na estreia pela Copa da Ásia

Japão vence Turcomenistão em jogo de cinco gols na estreia pela Copa da Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2019 às 15:25 • Atualizado: 09/01/2019 às 15:49

SP, São Paulo

Japão estreou com vitória na Copa da Ásia (Foto: Khaled Desouki/AFP)


O Japão disputou sua primeira partida pela Copa da Ásia de 2019 na manhã desta quarta-feira. Em jogo muito disputado, a seleção japonesa derrotou o Turcomenistão pelo placar de 3 a 2 no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Cabeça de chave do grupo F, o Japão somou seus três primeiros pontos e assumiu a liderança. A próxima partida dos japoneses será contra o Omã, no domingo, também em Abu Dhabi, no estádio Zayed Sports City. O Turcomenistão, que não conquistou nenhum ponto, enfrenta o Uzbequistão também no domingo, no estádio Al-Rashid, em Dubai.

Mesmo com o Japão controlando o jogo com posse de bola desde o início, foi o Turcomenistão que abriu o placar. Arslanmyrat Amanov recebeu de Ruslan Mingazov e marcou o primeiro gol da partida. A seleção japonesa pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo.

Foi apenas aos 11 minutos da etapa complementar que Yuya Osako fez o gol que deixou o placar igualado em 1 a 1. Quatro minutos depois, o mesmo Osako virou o jogo, em gol marcado após jogada do lateral Yuto Nagatomo, lateral do Galatasaray.

O Japão chegou ao seu terceiro gol aos 21 minutos, com Ritsu Doan, que tranquilizou a equipe japonesa. Ainda deu tempo de Ahmet Atayew converter uma cobrança de pênalti e dar números finais ao jogo.

Pelo mesmo grupo, o Uzbequistão derrotou o Omã por 2 a 1. Odil Akhmedov e Eldor Shomurodov marcaram pelo time vencedor e Muhsen Al Ghassani fez o único gol da seleção omanense. O próximo jogo do Uzbequistão é contra o Turcomenistão, enquanto o Omã enfrenta o Japão.

Já pelo grupo E, o Catar, que sediará a próxima Copa do Mundo, venceu o Líbano pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Bassam Hisham e Almoez Ali. Na segunda rodada, O Catar enfrenta a Coréia do Norte, enquanto o Líbano joga contra a Arábia Saudita.

Conteúdo Patrocinado