Japão, pressionado, desafia Austrália nas Eliminatórias Asiáticas

Gazeta Press - São Paulo,SP

11-10-2021 20:00:32

A terça-feira marca a quarta rodada da fase decisiva das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Pelo Grupo B o Japão, que tem conseguido se classificar para todos os Mundiais desde 1998, entra em campo pressionado para desafiar a Austrália pelo Grupo B, em Saitama.


Os japoneses aparecem na terceira posição com três pontos, seis a menos que a Austrália, que divide a liderança com a Arábia Saudita. Assim, um tropeço japonês pode deixar a equipe em situação muito delicada. Isso porque apenas os dois primeiros de cada chave avançam para a Copa do Mundo.

A situação do Japão pode se complicar ainda mais porque a Arábia Saudita fizer a lição de casa e derrotar a China, que soma três pontos. Na outra partida da chave Omã, que soma três pontos, recebe a lanterna Vietnã, que não pontuou.

Pelo Grupo A acontece um choque de líderes. Irãm que está na ponta com nove ponbtos e cem por cento de aproveitamento, tenta fazer a lição de casa e se impor contra a Coréia do Sul no Estádio Azadi, em Teerã. Os sul-coreanos aparecem com sete pontos. As duas seleções estão com a classificação muito bem encaminhada.

Com dois pontos nesta chave aparecem Emirados Árabes Unidos, Líba e Iraque. A Síria segura a lanterna com um ponto ganho.

Nesta fase da disputa as seleções jogam em turno e returno dentro de seus grupos no sistema de pontos corridos. Ao fim os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a Copa do Mundo. Os terceiros colocados se enfrentam em um mata-mata para ver quem vai brigar pela classificação na repescagem internacional. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição respeitando o horário de Brasília:

10h30 Irã x Coréia do Sul
13h Síria x Líbano
13h45 Emirados Árabes Unidos x Iraque

GRUPO B

7h Japão x Austrália
13h Omã x Vietnã
14h Arábia Saudita x China

Deixe seu comentário