Japão e Irã se enfrentarão pela semifinal da Copa da Ásia

São Paulo, SP

24-01-2019 16:47:53

O Japão confirmou seu favoritismo nas quartas de finais da Copa da Ásia e venceu o Vietnã nesta manhã. Os japoneses enfrentam a seleção do Irã, que venceu a China.

Depois de ter jogado bem os 10 minutos iniciais, os vietnamitas recuaram e o Japão passou a ter domínio do jogo. Porém, o primeiro chute a gol veio apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. Mesmo com 33% de posse de bola, o Vietnã criou mais chances de gol.

No começo do segundo tempo o Japão começou pressionando e abriu o placar aos 12 minutos com Ritsu Doan em cobrança de pênalti. O Vietnã tentou fazer o gol de empate no fim da partida, mas os japoneses conseguiram manter o resultado e a classificação.

Já em jogo disputado na tarde desta quinta-feira, o Irã venceu a China com facilidade. Dominando desde o começo do jogo, os iranianos fizeram dois gols no primeiro tempo, enquanto os chineses não deram um chute no gol. O primeiro gol foi aos 18 minutos em uma falha do zagueiro, o atacante Sardar Azmoun recuperou a bola e tocou para Mehdi Taremi chutar sem goleiro. O segundo gol foi de Sardar Azmoun, que recuperou a bola em nova falha da zaga e driblou o goleiro antes de chutar pro gol.

No segundo tempo, o Irã conseguiu manter a sua superioridade na partida e administrou a vantagem para garantir vaga na semifinal da Copa da Ásia. A seleção iraniana ainda ampliou o placar com Karim Ansarifard em um contra-ataque nos acréscimos do jogo.

 

Deixe seu comentário