Jair Ventura agradece chance como interino e diz ter recusado propostas - Gazeta Esportiva
Jair Ventura agradece chance como interino e diz ter recusado propostas

Jair Ventura agradece chance como interino e diz ter recusado propostas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/07/2015 às 18:39 • Atualizado: 29/07/2015 às 18:42

Rio de Janeiro, RJ

Jair revelou ter recusado outras propostas: "Quero subir com o Botafogo" (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jair revelou ter recusado propostas de outros clubes para ficar no Alvinegro: "Quero subir com o Botafogo" (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O empate sem gols com o Criciúma marcou o fim da passagem de Jair Ventura como técnico interino no Botafogo. A partir da próxima rodada, os alvinegros serão comandados pelo recém-contratado Ricardo Gomes. Filho do ídolo Jairzinho, Ventura exaltou o período à frente da equipe e destacou que deixa o cargo com o sentimento de missão cumprida.


“Queria agradecer ao presidente e à diretoria pela oportunidade ter ficado interinamente nesses três jogos. O objetivo foi conquistado, e deixo o time na liderança antes de passar o bastão para o Ricardo. O Botafogo é líder absoluto, com dois pontos de diferença. Estou feliz, conquistamos cinco pontos em três jogos”, disse.

Agora, Jair Ventura volta a ser auxiliar dentro da comissão técnico. O profissional revelou que rejeitou propostas para deixar o Botafogo, pois quer ajudar o clube na volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz na minha função. Não tenho pretensão (de sair). Tive duas propostas nesses dias. Uma dos Emirados Árabes e outra de um clube da Série B. Recusei, pois não quero sair. Estou feliz no Botafogo. Quero subir com esse clube. O motivo eu não sei, mas quero ajudar os que ficaram a levar a equipe de volta à Série A”, declarou.

Sobre sua última partida como técnico do Botafogo, Jair Ventura lamentou o resultado. O interino ainda ressaltou a dificuldade dos cariocas em passar pela retranca do Criciúma no estádio Nilton Santos, e cutucou a estratégia adotada pela equipe de Petkovic.

“É muito difícil jogar quando o adversário vem só para se defender. Nosso time é de jovens, mas de homens. Eles jogaram no contra-ataque, por uma bola e fizeram cera. É anti-jogo. Se eles viessem para cima, o jogo ia ficar melhor”, finalizou.

Agora com Ricardo Gomes no comando, o Botafogo se prepara para o duelo deste sábado, contra o Luverdense no Estádio Nilton Santos. A partida, que marca a estreia do novo treinador alvinegro, tem início marcado para as 16h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado