Itália sai atrás, busca a virada, mas leva empate aos 48 do segundo tempo - Gazeta Esportiva
Itália sai atrás, busca a virada, mas leva empate aos 48 do segundo tempo

Itália sai atrás, busca a virada, mas leva empate aos 48 do segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 19:45 • Atualizado: 17/11/2015 às 20:03

São Paulo, SP

Romania's midfielder Florin Andone (R) celebrates after scoring during the friendly football match between Italy and Romania, on November 17, 2015 at Renato Dall'Ara Stadium in Bologna. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Romênia conseguiu empatar o jogo aos 48 minutos depois de ter levado a virada contra a Itália (Foto: AFP/GIUSEPPE CACACE)


Nesta terça-feira, Itália e Romênia se enfrentaram na cidade de Bologna em mais uma partida amistosa de preparação para a Eurocopa de 2016 e, em outro jogo que levanta suspeitas sobre o futuro de Antonio Conte na Seleção Italiana, a Azzurra empatou com a Romênia por 2 a 2. Stancul abriu o placar para os visitantes, Marchishio, de pênalti, e Gabbiadini viraram para os italianos e Andone empatou aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o placar adverso contra a Romênia, a Itália chegou à marca de 12 gols sofridos em dez partidas desde o início de 2015. Para se ter uma ideia do quão alto é este número, na temporada passada inteira, os italianos concederam apenas sete gols em 12 jogos. Para aumentar a crise, a ausência de nomes como De Rossi, Pirlo e Giovinco só ampliam às críticas ao treinador.

Agora, a Azzurra espera o sorteio dos grupos da Eurocopa de 2016, que ocorrerá na França. Atual vice-campeã da competição, a seleção italiana é a única campeã mundial no pote 2 e poderá cair em um grupo com Espanha ou Alemanha, as duas últimas seleções vencedoras da Copa do Mundo. Com um mês de duração, o torneio se inicia no dia 10 de junho e encerra no dia 10 de julho.

O JOGO

Italy's coach Antonio Conte leaves the pitch at the end of the friendly football match between Italy and Romania, on November 17, 2015 at Renato Dall'Ara Stadium in Bologna. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Antonio Conte está cada vez mais ameaçado na Seleção Italiana (Foto: AFP/GIUSEPPE CACACE)


Mesmo sendo uma partida amistosa, a Itália não demorou para chegar ao ataque e a primeira chance de gol ocorreu logo aos quatro minutos. El Shaarawy invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, com perigo, obrigando Tatarusanu a fazer uma boa defesa.

A Romênia respondeu aos oito minutos. Torje bateu firme de fora da área, mas Buffon fez uma boa defesa. Entretanto, no lance seguinte, o italiano nada pôde fazer quando Stancu aproveitou a bobeada do lateral Darmian para bater colocado, no cantinho e fazer 1 a 0 para a Romênia.

Aos 30 minutos, a Itália quase chegou ao gol de empate graças a uma ajuda brasileira. El Shaarawy avançou pela esquerda e cruzou para Éder, que não alcançou a bola. Em seguida, a defesa romena afastou o lance.

O jogo ficou morno durante o resto do primeiro tempo, porém, na segunda etapa, a Itália demorou apenas 13 minutos para chegar ao empate. Éder foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Marchisio, não titubeou e igualou o marcador.

A Itália começou a pressionar e quase chegou à virada aos 22 minutos. Pellé recebeu cruzamento na área e subiu livre para cabecear, mas mandou por cima do gol da Romênia.

No entanto, três minutos depois, Gabbiadini, que havia entrado no lugar do ítalo-brasileiro Éder, virou a partida. Depois de cruzamento na área, o jogador do Napoli apareceu sozinho para escorar e mandar para o fundo das redes.

Com 34 jogados, Gabbiadini quase fez mais um e ampliou a vantagem italiana. O meia recebeu boa bola na área e finalizou com estilo, mas o goleiro da Romênia fez uma ótima defesa.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, a Romênia chegou ao empate. Cruzamento na segunda trave, bola ajeitada e Andone se esticou para escorar e frustrar os italianos em Bologna.

Italy's midfielder Claudio Marchisio (L) celebrates with Italy's forward Graziano Pelle (R) after scoring  a penalty during the friendly football match between Italy and Romania, on November 17, 2015 at Renato Dall'Ara Stadium in Bologna. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
De pênalti, Marchisio empatou o jogo para os italianos (Foto: AFP/GIUSEPPE CACACE)

Conteúdo Patrocinado