Irmão coloca argentino Zelarayán na mira de Palmeiras, Gre-Nal e Galo - Gazeta Esportiva
Irmão coloca argentino Zelarayán na mira de Palmeiras, Gre-Nal e Galo

Irmão coloca argentino Zelarayán na mira de Palmeiras, Gre-Nal e Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 13:05 • Atualizado: 14/12/2015 às 15:06

São Paulo, SP

Jovem argentino de 23 anos é o camisa do Belgrano e está sendo disputado por diversos clubes (Foto: Divulgação/Belgrano)
Jovem argentino de 23 anos é o camisa do Belgrano e está sendo disputado por diversos clubes (Foto: Divulgação/Belgrano)


Cristaldo, Mouche, Allione e Lucas Barrios – nascido na Argentina e naturalizado paraguaio - podem ganhar mais um compatriota no elenco do Palmeiras. Com quatro estrangeiros no time, o Verdão busca a contratação de Lucas Zelarayán, camisa 10 do Belgrano, da Argentina, e que está na mira do Verdão para ser reforço em 2016.

O jovem de 23 anos negocia com o Grêmio há algumas semanas e já havia acertado as bases salariais com o Tricolor gaúcho. No entanto, o irmão de Zelarayán confirmou que Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, além do Tigres, do México, também demonstraram interesse na jovem revelação portenha.

“Sabemos do interesse destes clubes. Mas não queremos dar nenhuma notícia falsa. É preciso esperar. Estas são as possibilidades que o Belgrano trabalha. Teremos uma reunião em Buenos Aires, mas ainda não está confirmado. O Tigres ainda não fez proposta, mas já conversou com o presidente do clube”, disse Javier, em entrevista à Rádio Guaíba.

Até aqui, porém, apenas o Grêmio já formalizou interesse pelo atleta. O valor da proposta gira em torno de 3 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões) por 80% dos direitos do jogador, e os gremistas teriam um investidor para bancar a contratação do argentino.

Apesar de ser o camisa 10 do Belgrano, Zelarayán tem como principais características o drible, a velocidade e o chute de média distância, não se destacando tanto pela armação de jogadas. Em 2015, pelo clube argentino, o jovem fez 47 jogos, com nove gols e cinco assistências.

Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos de Zelarayán com a camisa do Belgrano em 2015

https://www.youtube.com/watch?v=ml0Pm9uB2iI

Conteúdo Patrocinado