Irlanda e México avançam à semifinal do Torneio de Toulon - Gazeta Esportiva
Irlanda e México avançam à semifinal do Torneio de Toulon

Irlanda e México avançam à semifinal do Torneio de Toulon

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2019 às 15:37

São Paulo, SP

Estão definidos os classificados para as semifinais do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon. Depois de Brasil e Japão, neste domingo foi a vez da Irlanda e da seleção mexicana confirmarem uma vaga entre os quatro melhores times da competição disputada na França. Pelo Grupo C, os irlandeses avançaram na liderança com o triunfo diante do Bahrein. Já o México superou a China e garantiu a segunda posição.

A primeira seleção a entrar em campo neste domingo foi a Irlanda, que fez história. Depois de ficar pelo caminho na fase de grupos nos últimos 17 anos, os irlandeses venceram o Bahrein por 1 a 0 e avançaram na primeira posição do Grupo C com sete pontos conquistados. Depois de um início de jogo complicado, com duas chances criadas por rivais, a seleção europeia chegou ao seu gol aos 36 minutos com Connor Ronan.

Irlanda avançou como líder do Grupo C (Foto: Divulgação)


No jogo da tarde, que também valia uma vaga na fase final como melhor segundo colocado do torneio, o México conseguiu uma importante vitória contra a China por 1 a 0. Assim como o jogo da manhã, o duelo da tarde foi de início difícil para os mexicanos, dominados pelo meio-campo asiático, que criava chances claras de gol, mas pecava na conclusão.

A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o México se recuperou e passou a controlar as principais ações ofensivas. No entanto, não conseguia aproveitar o terço final do campo para abrir o placar. No fim, ambos os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Na segunda etapa, o time mexicano, enfim, conseguiu se sobressair e alcançou o gol da vitória. Eduardo Aguirre, artilheiro do ano passado, encontrou Paolo Yrizar, que aos 15 minutos tocou para o fundo da rede. Atrás no placar, a China buscou o empate na reta final, mas viu uma seleção do México bem postada defensivamente para coroar a classificação.

Conteúdo Patrocinado