Internacional recebe proposta italiana pelo lateral Geferson - Gazeta Esportiva
Internacional recebe proposta italiana pelo lateral Geferson

Internacional recebe proposta italiana pelo lateral Geferson

Gazeta Esportiva

Por Vicente Fonseca

28/07/2015 às 09:50

Porto Alegre, RS

Assim como o volante Aránguiz, o lateral esquerdo Geferson é outro jogador que pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. A Sampdoria, da Itália, ofereceu 5 milhões de euros pelo jogador do Internacional, que foi chamado para disputar a última Copa América pela Seleção Brasileira. Os cerca de R$ 19 milhões de uma possível venda agradam ao Colorado, mas a ideia é tentar aumentar este valor.

A convocação de Dunga, ocorrida dia 29 de maio, tomou a todos de surpresa, inclusive o próprio jogador. Quando chamado para a Copa América, Geferson tinha pouco mais de um mês como titular do Inter. Ele assumiu a posição após a saída de Fabrício, que brigou com torcedores durante uma partida do Gauchão, em abril.

No torneio no Chile, o ala não disputou nenhum jogo. Suas atuações seguras não se repetiram na volta da Seleção. Diante do Tigres, semana passada, pela semifinal da Libertadores, Geferson marcou um gol contra e teve bastante atuação insegura na marcação ao ponteiro Jürgen Damm.

Após servir à Seleção na Copa América, Geferson chamou a atenção da Sampdoria e pode deixar Beira-Rio (Foto: Divulgação)
Após servir à Seleção na Copa América, Geferson chamou a atenção da Sampdoria e pode deixar Beira-Rio (Foto: Divulgação)


Quanto a Aránguiz, há três clubes que já efetivaram propostas, segundo publicou nesta terça o jornal Zero Hora: Olympique, da França, Leicester, da Inglaterra, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, que é o mais próximo de levar o jogador do Beira-Rio. O chileno deve ser negociado nos próximos dias, e pode ter se despedido do Inter na derrota para o Tigres, quarta-feira passada.

Também chamam a atenção do futebol europeu o goleiro Alisson, o meia Valdívia e o volante Rodrigo Dourado, além de Nilmar, que interessa a clubes do Oriente Médio. Porém, nestes casos, o interesse não passou da fase de sondagem.

Conteúdo Patrocinado