Invicto nos três jogos sob o comando do técnico Argel Fucks, o Internacional tem nesta quinta-feira mais um compromisso para reafirmar seu novo momento na temporada. Diante do Ituano, a equipe gaúcha busca administrar a vantagem de 2 a 0 obtida no Beira-Rio para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas, mais do que isso, a quarta partida com o novo treinador é também uma nova possibilidade de a equipe confirmar a recuperação da confiança perdida durante os turbulentos meses de junho e julho.
Argel estreou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A seguir, duas vitórias por 2 a 0 no Beira-Rio, sobre Ituano e Atlético-PR. Somando isso à vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, conquistada sob o comando do interino Odair Hellmann, o Colorado já está há quatro jogos sem sofrer gols. Nada mau para quem buscava estancar a sangria defensiva após a goleada de 5 a 0 sofrida para o rival Grêmio, há menos de 20 dias.
“O Argel lembrou a gente de que há 30 dias éramos os melhores”, comentou o atacante Valdivia, em referência ao bom momento da equipe durante a campanha da Libertadores, na qual o Colorado foi semifinalista. “O time está mais compacto agora, a gente joga mais perto. O Argel está nos ajudando muito, voltou a confiança”, completou o artilheiro da equipe na temporada.
Mantendo a palavra de que não mexeria demais na escalação da equipe, Argel repete a base titular pelo terceiro jogo seguido. A equipe que começará o jogo desta quinta será a mesma da partida de ida, disputada na semana passada. Em relação ao jogo contra o Furacão, a única mexida é a saída de Léo para a volta de William, que cumpriu suspensão pelo Brasileiro, na lateral direita.
Apesar da diferença técnica evidente em relação ao Inter, o Ituano promete ir para cima em busca da classificação. Em entrevista ao Sportv nesta terça-feira, o presidente do clube, Juninho Paulista, afirmou que a equipe deve ir para cima do Colorado, assim como fez diante de Joinville, Portuguesa e Goiás nas fases anteriores da Copa do Brasil.
“O Ituano não jogou bem, o Inter poderia até ter feito mais gols e sacramentado sua classificação, mas isso não aconteceu. Se chegamos até esta fase é porque somos muito fortes em casa. Temos a certeza de que o jogo vai ser diferente. Apesar de na teoria sermos franco-atiradores, na prática a gente cobra. Queremos o time indo para cima. Se for pra perder jogando futebol eu assino embaixo”, afirmou o ex-craque, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002.
Para se classificar, o Ituano precisará vencer o Inter por três gols de diferença, ou devolver o 2 a 0 sofrido na ida e levar a melhor nos pênaltis. No jogo desta quinta, o técnico Tarcísio Pugliese terá um importante retorno ao ataque: o centroavante Ronaldo, que cumpriu suspensão no confronto de Porto Alegre. Com isso, Marcão deve voltar para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 27 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Esp-PE)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (Asp. Fifa-PE) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
ITUANO: Fábio; Dick, Naylhor, Léo e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton e Cristian; Claudinho, Ronaldo e Zambi
Técnico: Tarcísio Pugliese
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

