Inter deve preservar Dourado e Alex em duelo com o Santos - Gazeta Esportiva
Inter deve preservar Dourado e Alex em duelo com o Santos

Inter deve preservar Dourado e Alex em duelo com o Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

25/09/2015 às 12:53

Porto Alegre, RS

Depois de sequencia de jogos como titular, Alex será poupado contra o Santos (Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
Depois de sequencia de jogos como titular, Alex será poupado contra o Santos (Foto: Alexandre Lopes/Internacional)


Enfrentando muitos problemas de lesão, o Internacional não terá como ir com força máxima para o confronto deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Além disso, a decisão da próxima quarta, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, deve forçar o técnico Argel Fucks a preservar mais alguns titulares, fora os que vêm sendo ausências por ordem do departamento médico. Além de Rodrigo Dourado, com dores na coxa, o experiente meia Alex também deve ficar em Porto Alegre para realizar recuperação.

Alex vem atuando com frequência devido à hérnia de disco de D’Alessandro. Como o argentino não tem data para voltar a jogar, a presença do camisa 12 no time titular deve constante até o fim do ano. Assim, a necessidade de preservação em determinados momentos aumenta. É o caso deste final de semana, quando Anderson deve receber a chance de atuar na posição em que foi revelado, na última década, pelo Grêmio.

O extremo cansaço do grupo foi refletido nesta sexta por uma alteração no planejamento de treinos do Inter. Em vez de um trabalho com bola para encaminhar o time, Argel deu mais um dia de recuperação física aos titulares, que realizaram um trabalho leve na piscina do CT Parque Gigante.

A definição da equipe ficará para a manhã deste sábado, ainda em Porto Alegre. O time para começar o jogo na Vila Belmiro deve ter Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Silva, Nilton, Wellington e Anderson; Vitinho e Valdívia. Ao todo, o Internacional tem oito desfalques para este jogo: Geferson, Rodrigo Dourado, Nico Freitas, D’Alessandro, Alex, Sasha, Rafael Moura e Lisandro López.

Conteúdo Patrocinado