“Injustiçado” no Palmeiras, Leandro ganha a 7 de Robinho no Santos - Gazeta Esportiva
“Injustiçado” no Palmeiras, Leandro ganha a 7 de Robinho no Santos

“Injustiçado” no Palmeiras, Leandro ganha a 7 de Robinho no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

04/08/2015 às 12:58

Santos, SP

De reserva pouco aproveitado no Palmeiras, Leandro ganhou uma nova oportunidade na carreira. O atacante foi apresentado na sala de imprensa do CT Rei Pelé nesta terça-feira e, logo de cara, recebeu a mítica camisa 7 de Robinho. O ato surpreende até mesmo o novo reforço santista.

"Poucos podem ter ideia da responsabilidade e peso de vestir a camisa de um ídolo do Santos. É bastante difícil substituir um ídolo como o Robinho. Vou dar o meu máximo, fazer de tudo para dar alegria à essa torcida", discursa.

Aos 22 anos, Leandro apareceu com destaque no clube alviverde em 2013, chamando a atenção de Luiz Felipe Scolari, à época técnico da Seleção Brasileira. Mas o atacante não conseguiu manter o nível das boas apresentações e aos poucos foi perdendo espaço no Palmeiras. "No futebol você não pode se acomodar por uma temporada boa. Precisa estar sempre mostrando e provando o potencial", analisa o jogador. "É uma nova oportunidade para mostrar meu valor."

Leandro, aliás, não esconde um certo ressentimento com os palmeirenses e entende que em muitas oportunidades foi injustiçado. "Muitas pessoas falavam que eu não jogava com vontade. Essa parte da crítica é injusta. Ninguém entra em campo sem vontade, todos entram querendo vencer. Falta de vontade nunca tive. Sempre entrei para dar o máximo", garante, prometendo virar a página na equipe da Baixada Santista.

Chegando ao Santos com prestígio, atacante assume a camisa 7 que foi de Robinho no primeiro semestre (Foto: Ricardo Saibun/SFC)
Chegando com prestígio, atacante assume a camisa 7 que foi de Robinho no primeiro semestre (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


"Vinha sendo muito criticado e contestado, mas sei do meu potencial e valor. Estou muito feliz com esse novo momento", completa o reforço, que foi um pedido particular do técnico Dorival Jr. Ambos trabalharam juntos durante a campanha que livrou o Palmeiras do rebaixamento à Série B no ano passado. Assim que chegou ao Peixe, o treinador ligou diretamente para o atacante.

"É uma responsabilidade grande vir a pedido de um técnico. Tenho que corresponder dentro de campo, senão de nada adianta o técnico pedir. É mais uma oportunidade para mostrar para todos os que me criticaram e me criticam que tenho potencial e o meu valor", ressalta, mais uma vez externando sua mágoa.

O novo atacante do Peixe fica na Vila Belmiro por empréstimo até o fim do ano, com um valor pré-fixado caso o Santos queira comprá-lo em definitivo em dezembro. O acerto também só aconteceu depois que Leandro topou reduzir seu salário de aproximadamente R$ 200 mil para cerca de R$ 130 mil.

Conteúdo Patrocinado