Imprensa europeia critica Neymar após eliminação da Champions: "Outra decepção"

São Paulo, SP

04-05-2021 19:42:32

O Paris Saint-Germain não conseguiu reverter a situação diante do Manchester City, nesta terça-feira, e acabou eliminado da Liga dos Campeões. Com isso, Neymar somou mais uma temporada sem conseguir dar o esperado título à equipe francesa.

Após o jogo, o atacante foi criticado pela imprensa espanhola. O veículo Mundo Deportivo destacou os oito anos do brasileiro na Europa e apenas um título de Liga dos Campeões - em 2015 com o Barcelona, formando parceria com Suárez e Messi.

"Em oito temporadas no velho continente, Neymar só conseguiu ser campeão uma vez da Champion League", escreveu o veículo.

O site ainda relembrou as eliminações do jogador com o time catalão - em 2014, 2016 e 2017 - e os fracassos com a equipe francesa, mesmo ao lado de Mbappé, durante os últimos quatro anos.

"A eliminação para o City supõe outra decepção para a coleção de Neymar, em uma trajetória sem sucesso rumo ao reencontro com a orelhuda", escreveu o Mundo Deportivo.

Críticas na França

Na França, o tom das críticas foi ainda mais pesado. A revista France Football classificou a atuação do camisa 10 do PSG como "insuportável" e "catastrófica".

"O mais insuportável possível, Neymar queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Kylian Mbappé, ele decidiu que o destino da partida mudaria apenas graças a ele", descreveu a revista.

A falta de envolvimento de Neymar com o jogo coletivo do PSG também foi notada: "O brasileiro aniquilou um número impressionante de bolas boas. Ao adicionar a esse egocentrismo um final horrível para o jogo, onde ele procurou ferir fisicamente os jogadores do City".

Deixe seu comentário