Ídolo do Santa Cruz e campeão pelo Fla, Henágio morre aos 53 anos - Gazeta Esportiva
Ídolo do Santa Cruz e campeão pelo Fla, Henágio morre aos 53 anos

Ídolo do Santa Cruz e campeão pelo Fla, Henágio morre aos 53 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 15:52

São Paulo, SP

O ex-meia Henágio foi o camisa 10 do Santa Cruz e se tornou ídolo do clube (Foto: Divulgação/Santa Cruz)
Henágio foi camisa 10 do Santa Cruz e se tornou ídolo do clube (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Faleceu, na madrugada desta segunda-feira, o ex-meia Henágio Figueiredo dos Santos, ídolo do Santa Cruz e com passagens marcantes por Flamengo e Sport. Aos 53 anos, ele foi encontrado morto em sua casa nos arredores do Estádio do Arruda, em Recife. O corpo foi achado por um amigo, e a causa do óbito não foi divulgada.

O clube coral, por meio do Twitter, lamentou a morte de Henágio. “É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Henágio nesta madrugada. Herói do Tri-Super Campeonato de 1983, Henágio era craque dentro e fora de campo. Atualmente trabalhava na base do Santa”, escreveu.

“À família de Hanágio, aos seus amigos e a toda a torcida tricolor que chora sua morte prematura, nossos mais sinceros pêsames. A lembrança de Henágio jogando futebol com a camisa coral jamais se apagará da mente da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. CRAQUE!!!”, completou.

Nascido em Aracaju, o ex-meia teve duas passagens pelo Santa Cruz. A primeira durou de 1983 a 1985, e a segunda, de 1991 a 1993. No total, foram 34 gols com a camisa do Santa Cruz em 195 partidas disputadas.

Henágio se transferiu para o Sport em 1985 e também passou pelo Flamengo. No Rubro-Negro, conquistou o título brasileiro de 1987 e chegou até a ser visto como substituto de Zico.

Conteúdo Patrocinado