Futebol/Bastidores

Ídolo do futebol nos Estados Unidos, Tim Howard anuncia aposentadoria

São Paulo , SP
23/01/2019 17:05:28

Em: Bastidores, Estados Unidos, Futebol, Futebol Internacional
Com a camisa da seleção norte-americana, Tim Howard participou de três Copas (Foto: Nicholas Kamm/AFP)

Tim Howard, um dos maiores nomes do futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta semana que se aposentará no final deste ano.

Através de sua conta oficial no Twitter, o goleiro afirmou estar ansioso para a temporada 2019, que será a sua última como profissional. O goleiro defende, atualmente, o Colorado Rapids, pela MLS.

Hoje com 39 anos, Tim Howard começou sua carreira em 1998. Após se destacar nos Estados Unidos, foi comprado pelo Manchester United, da Inglaterra, em 2006. Nos Diabos Vermelhos, o norte-americano atuou em 77 partidas, mas sofreu com sua irregularidade. Foi cedido ao Everton e lá viveu o auge da sua carreira.

Foram quase dez anos atuando pelos Toffees, com mais de 400 partidas. Foi por este clube que o goleiro marcou um dos gols mais improváveis da história do futebol. Ele recebeu ainda em sua área e tentou um lançamento direto para o ataque. A bola quicou perto da meia-lua do outro campo e encobriu o goleiro adversário sem encostar em ninguém.

Pela seleção dos Estados Unidos, o goleiro atuou em 121 partidas e participou de três Copas do Mundo. Ficou marcado por um grande jogo contra a Bélgica, na Copa de 2014. Apesar da derrota por 2 a 1, Tim Howard fez 16 defesas na partida.