Ícone da Búlgaria dos anos 90, Trifon Ivanov morre aos 50 anos

São Paulo, SP

13-02-2016 11:19:35

Trifon Ivanov foi um dos ícones da seleção búlgara dos anos 1990 (Foto: Reprodução/Twitter)
Trifon Ivanov foi um dos ícones da seleção búlgara dos anos 1990 (Foto: Reprodução/Twitter)

Morreu na manhã deste sábado Trifon Ivanov, um dos jogadores que fizeram história com a camisa da Búlgaria que encantou o mundo do futebol nos anos 1990. O zagueiro fazia parte da equipe que contava com astros como Stoichkov e Letchkov. Ele tinha 50 anos e sofreu um infarto do miocárdio em sua casa, na cidade de Veliko Tarnovo.

Trifon Ivanov foi um dos maiores ídolos do CSKA Sofia, time da capital da Búlgaria em que atuou durante seis anos. Lá conquistou três vezes o Campeonato Búlgaro, além de ter atuado como capitão, quando Stoichkov passou a faixa para ele.

Ivanov também defendeu o Real Betis, que demonstrou solidariedade através das redes sociais, valorizando a história do zagueiro no clube espanhol. Além do Betis, o búlgaro também defendeu os rivais de Viena, Rapid e Austria.

Pela seleção búlgara Ivanov atuou em duas Copas do Mundo, a de 1994 e 1998. No Mundial do Estados Unidos, quando o Brasil se sagrou tetracampeão, a Búlgaria surpreendeu e eliminou países como México e Alemanha, chegando até a semifinal, quando perdeu para a Itália. Já na Euro de 1996 o time também sofreu revés na disputa de terceiro lugar para a Suécia.

Deixe seu comentário