Ibrahimovic pode ir para o Manchester United se Van Gaal sair, diz jornal - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic pode ir para o Manchester United se Van Gaal sair, diz jornal

Ibrahimovic pode ir para o Manchester United se Van Gaal sair, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 16:46

São Paulo, SP

O futuro do camisa 10 do PSG pode ser o Old Trafford, caso Van Gaal saia (Foto: Valery Hache/AFP)
O futuro do camisa 10 do PSG pode ser o Old Trafford, caso Van Gaal saia (Foto: Valery Hache/AFP)


O contrato de Zlatan Ibrahimovic com o Paris Saint-Germain acaba ao final da atual temporada, e o atacante já tem planos para o futuro. Segundo o The Sun, da Inglaterra, o sueco tem interesse em defender a camisa do Manchester United, porém, com uma condição: a saída de Louis Van Gaal.

Há mais de uma década, quando Ibra ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, Van Gaal era diretor da equipe. Devido a alguns desentendimentos do passado a relação dos dois não é das melhores, e por isso o camisa 10 do PSG não gostaria de trabalhar novamente com o holandês.

O treinador está sob pressão no Manchester, que provavelmente ficará fora da próxima Liga dos Campeões. No entanto, caso o treinador fique na equipe, opções não faltam ao jogador. Ele está na mira de diversos clubes da China e dos Estados Unidos, além de outros times ingleses.

Apesar da relação ruim, Van Gaal reconhece o talento de Ibrahimovic: “O Paris Saint-Germain é Zlatan e isso é fantástico. Quando um treinador como eu, que coloca a equipe acima do individual, diz isso, deveria ser entendido como um elogio”, disse o comandante dos Red Devils em entrevista ao canal sueco Viasat. No entanto, na mesma entrevista, afirmou que a idade do atacante é a razão pela qual ele não gostaria de tê-lo na equipe.

Aos 34 anos, Ibrahimovic anotou 147 gols e 46 assistências pelo PSG desde que chegou ao clube, na temporada 2012/13. Sua média de participação nos gols da equipe francesa é superior a 1,1 por confronto.

Conteúdo Patrocinado