Ibrahimovic fará primeiro treino com Manchester United nesta quinta - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic fará primeiro treino com Manchester United nesta quinta

Ibrahimovic fará primeiro treino com Manchester United nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 08:30

São Paulo, SP

Aos 34 anos, Zlatan Ibrahimovic fará sua primeira temporada no Campeonato Inglês (Foto: Rémy Gabalda/AFP)
Aos 34 anos, Zlatan Ibrahimovic fará sua primeira temporada no Campeonato Inglês (Foto: Rémy Gabalda/AFP)


José Mourinho finalmente poderá contar com Ibrahimovic nos treinamentos do Manchester United. Após bom período de férias, o atacante sueco voltará aos trabalhos nesta quinta-feira, em atividade que o treinador terá todo o elenco à sua disposição pela primeira vez. Diante do bom tempo de inatividade do novo reforço dos Red Devils, questões sobre o motivo pelo qual Ibrahimovic ficou tanto tempo descansando foram inevitáveis.

José Mourinho explicou aos jornalistas a situação do atacante sueco utilizando uma metáfora. O treinador recorreu à alfaiataria para sinalizar que a preparação e tempo de cada jogador é como um terno feito sob medida. Ou seja, um é diferente do outro. Além disso, o comandante português não esqueceu de lembrar que todas as decisões sobre as peças do elenco foram tomadas após horas de estudo.

“Os melhores ternos são aqueles feitos sob medida. Você escolhe um tamanho que combina com você. A mesma coisa para jogadores. Não há dois atletas iguais. A decisão de dar mais tempo a Zlatan é consequência de muitas horas de estudo. Ele foi eliminado da Eurocopa um jogo antes dos jogadores ingleses. O corpo e a mente são diferentes. Jogadores se preparam de maneiras diferentes. Estamos tentando fazer ternos sob medida e sermos perfeitos para cada um”, disse o técnico do Manchester United.

Quem também está ansioso pelo início de Ibrahmovic nos treinamentos do Manchester United é o principal nome e ídolo do time Wayne Rooney. O camisa 10 admitiu a ansiedade de poder se juntar ao sueco e já vislumbra conquistar títulos ao lado do seu novo companheiro de equipe. Segundo ele, Ibra é um grande personagem.

“Estou ansioso por isso. Acho que ele tem sido um dos melhores atacantes do futebol nos últimos dez anos e ele sempre ganhou troféus por onde passou. Ele é um grande personagem e mal posso esperar para que ele se junte a nós, para treinar com ele e quem sabe formar uma boa parceria juntos”, afirmou Rooney.

Conteúdo Patrocinado