Ibrahimovic é eleito o melhor estreante da MLS em 2018 - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic é eleito o melhor estreante da MLS em 2018

Ibrahimovic é eleito o melhor estreante da MLS em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2018 às 13:45

São Paulo, SP

Zlatan Ibrahimovic teve uma ótima primeira temporada com o Los Angeles Galaxy (Foto: Mark RALSTON/AFP)


Quando desembarcou em Los Angeles para vestir a camisa do Galaxy, Zlatan Ibrahimovic afirmou que sua transferência para os Estados Unidos era a escrita de um novo capítulo que se desenharia vencedor dentro de campo. E depois de sua primeira temporada, o saldo ao menos em âmbito individual foi bem positivo, já que o atacante sueco foi eleito o melhor estreante da MLS em 2018.

Anunciado como vencedor na última segunda-feira, Ibrahimovic terminou em primeiro lugar com 33,3% dos votos popular, dos times e de jornalistas. O segundo colocado foi outro astro de renome internacional e passagem vencedora pelo futebol inglês, Wayne Rooney.

Em sua primeira temporada na MLS, Ibra atingiu destaque pelos 22 gols marcados e as 10 assistências. Além disso, anotou seu tento de número 500 na carreira. Entretanto, as ótimas atuações individuais não foram suficientes para que o Galaxy se classificasse aos playoffs da liga. Na última rodada, com a vaga encaminhada, o time de Los Angeles acabou derrotado.

A continuidade do atacante sueco nos Estados Unidos na próxima temporada, inclusive, não é garantida pelo staff do jogador. Isso porque o Milan, que busca um centroavante para a segunda metade da temporada, estuda a contratação de Ibrahimovic, que tem sido especulado na imprensa italiana junto com Alexandre Pato, outro suposto nome colocado em pauta por Leonardo, atual diretor de futebol.

Conteúdo Patrocinado