Ibra marca duas vezes, Suécia leva susto, mas se garante na Eurocopa - Gazeta Esportiva
Ibra marca duas vezes, Suécia leva susto, mas se garante na Eurocopa

Ibra marca duas vezes, Suécia leva susto, mas se garante na Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 19:58 • Atualizado: 17/11/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Sweden's forward and team captain Zlatan Ibrahimovic celebrates after scoring his second goal during the Euro 2016 second leg play-off football match between Denmark and Sweden at Parken stadium in Copenhagen on November 17, 2015. AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
Ibrahimovic marcou um golaço para a Suécia em cobrança de falta (Foto: AFP/JONATHAN NACKSTRAND)


Nesta terça-feira, Dinamarca e Suécia se enfrentaram pelo jogo de volta da repescagem das Eliminatórias da Euro de 2016, que ocorrerá na França e, precisando de uma vitória simples, os dinamarqueses empataram por 2 a 2 depois de estarem perdendo o confronto por 2 a 0. Ibrahimovic marcou os dois gols da Suécia e Poulsen e Vestergaard fecharam o placar.

Na partida de ida, os suecos venceram por 2 a 1, o que fazia com que a Dinamarca precisasse de uma vitória pelo placar mínimo. O script do jogo se manteve até certo ponto, uma vez que no primeiro confronto, os suecos venciam por 2 a 0 e levaram o gol quando pressionavam pelo terceiro tento. Desta vez, a Dinamarca era quem atacava com perigo até Ibra balançar as redes duas vezes. No final, a Suécia vacilou na defesa mais uma vez e permitiu que a Dinamarca empatasse o jogo.

Agora, a Suécia espera o sorteio dos grupos para saber quem serão seus adversários na Eurocopa. No outro jogo da repescagem, a Ucrânia empatou em 1 a 1 com a Eslovênia jogando fora de casa e também se garantiu na Euro. Os ucranianos haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e conseguiram o empate nesta terça apenas aos 53 minutos, com Yarmolenko.

O JOGO

Sweden's forward and team captain Zlatan Ibrahimovic (C) celebartes with teammates after scoring a goal during the Euro 2016 second leg play-off football match between Denmark and Sweden at Parken stadium in Copenhagen on November 17, 2015. AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
Suécia jogava pelo empate, mas conseguiu abrir 2 a 0 no placar (Foto: AFP/JONATHAN NACKSTRAND)


A partida valia vaga na Eurocopa de 2016, na França, e precisando de uma vitória para se classificar, a Dinamarca demorou apenas nove minutos para ficar muito próxima do gol. Depois de cruzamento na área, Pousen completou para o gol. Kallstrom cortou o lance, mas mandou contra a própria meta e a bola acabou explodindo no travessão da Suécia.

Aos 13, a Dinamarca esteve novamente perto de abrir o placar. Poulsen entrou na área pela direita, aplicou uma caneta em Granqvist e chutou rasteiro, porém, Isaksson caiu bem para fazer a defesa.

Com 20 jogados, a Suécia tornou válido o ditado: “quem não faz, leva”. Em cobrança de escanteio ensaiada, Ibra se antecipa ao zagueiro e chuta no canto, sem chance para Schmeichel. Um balde de água fria nos dinamarqueses, que estavam melhor no jogo e agora precisam de dois gols para levar a partida para os pênaltis.

Depois do placar aberto, o jogo esquentou ainda mais. Aos 27, Ibra ficou na cara do gol e bateu rasteiro, mas Schmeichel defendeu com a perna e salvou a Dinamarca. Três minutos depois, Eriksen bateu falta por cima da barreira e Isaksson espalmou para escanteio.

Restando cinco para o final do primeiro tempo, o zagueiro Agger, ex-Liverpool, quase marcou contra o patrimônio. Ibra cruzou fechado e o beque cortou a bola, que foi por cima do gol, mas levou muito perigo.

O segundo tempo começou morno e a Dinamarca só conseguiu assustar o goleiro Isaksson aos 26 minutos. Eriksen pegou sobra na entrada da área e finalizou com força. A bola desviou em Larsson, mas o goleiro sueco defendeu no reflexo.

Com 32 minutos, Ibrahimovic matou o jogo e garantiu a Suécia. O craque cobrou falta com curva, por cima da barreira, sem chance para o goleiro Schmeichel. Golaço do sueco, que garantiu seu país na Eurocopa de 2016.

Apesar dos gols do sueco, Yusuf Poulsen aumentou a esperança dos dinamarqueses ao balançar as redes aos 36 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante subiu mais do que o zagueiro e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Ainda houve tempo para, aos 45, a Dinamáquina chegar ao gol de empate. Vestergaard apareceu no ataque, completou cruzamento de cabeça e empatou a partida em Copenhagen.

Sweden's forward and team captain Zlatan Ibrahimovic (c) celebartes after scoring a goal during the Euro 2016 second leg play-off football match between Denmark and Sweden at Parken stadium in Copenhagen on November 17, 2015. AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
Ibra, mais uma vez, fez a diferença para a Suécia (Foto: AFP/JONATHAN NACKSTRAND)

Conteúdo Patrocinado