Hostilizado, Luxemburgo protesta: “Acham engraçado eu quebrar o dedo”

William Correia - São Paulo,SP

20-08-2015 01:09:14

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi hostilizado por torcedores do Palmeiras durante a partida diante do Cruzeiro, disputada na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália. Chateado, o atual treinador do time mineiro protestou e lembrou os títulos conquistados pela equipe alviverde.

Logo aos cinco minutos do jogo que abriu as oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Dudu trombou com Luxemburgo na área técnica e, involuntariamente, derrubou o treinador, que precisou ter seu dedo mínimo da mão esquerda imobilizado. A jogada foi comemorada por torcedores do Palmeiras como se fosse um gol.

“A única coisa que a gente fica chateado é ver que infelizmente não existe memória no futebol. É uma coisa que falo constantemente. Hoje, fui hostilizado pela Mancha Verde, a torcida organizada do Palmeiras. E olha que fiz um trabalho brilhante aqui no clube”, afirmou.

No comando do Palmeiras, Luxemburgo conquistou o histórico título paulista de 1993 e ganhou as edições de 1994, 1996 e 2008 do Estadual, além dos Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994 e do Rio-São Paulo 1993. Em 2002, ele saiu no começo do Brasileiro, e o time acabou rebaixado.

“Dei um título que não ganhavam há 16 anos. Depois, dei um título que não ganhavam há 12 anos. Fiz um trabalho marcante. Tudo que fiz ficou esquecido em um jogo de futebol. Os caras acharam engraçado eu quebrar o meu dedo. Foi um acidente de jogo. Temos que deixar isso de lado”, afirmou.

O atacante Dudu também comentou o incidente com o experiente técnico do Cruzeiro. “O Charles me deu um tranco e não deu tempo de desviar. Foi uma trombada sem querer. Eu já pedi desculpas e está tudo tranquilo”, declarou o jogador do Palmeiras.

Palmeiras e Cruzeiro fazem o jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Mineirão. No domingo, as duas equipes atuam pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista visita o Atlético-MG (18 horas) e os mineiros encaram o Corinthians (16 horas), em São Paulo.

“Já falamos muito sobre remodelação. Precisamos construir uma outra situação para nós. Essa coisa de remodelação vai só até um certo momento. Temos que ter a atitude de quem está no Cruzeiro e tem 19 jogos do Brasileiro e a Copa do Brasil até o fim da temporada”, pediu Luxemburgo.

Deixe seu comentário