Hospital informa que São Marcos se recupera bem de cirurgia no coração - Gazeta Esportiva
Hospital informa que São Marcos se recupera bem de cirurgia no coração

Hospital informa que São Marcos se recupera bem de cirurgia no coração

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 17:04

São Paulo, SP

O Santo passa bem. Nesta sexta-feira, o Hospital do Coração (HCOR) divulgou um boletim médico informando que o ex-goleiro Marcos recupera-se de forma “estável e satisfatória” de um procedimento cirúrgico no coração realizado na quinta-feira.

"O pentacampeão da seleção Brasileira Marcos Roberto Silveira Reis foi submetido nesta quinta-feira, 20 de julho, à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da válvula mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências, e o paciente evolui de forma estável e satisfatória. Conforme protocolo de pós-operatório, o paciente deve ficar em recuperação na UTI de 48 a 72 horas", diz o boletim.

(Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


São Marcos teve diagnosticado há um mês o "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco, e desde então já sabia da necessidade do procedimento cirúrgico. O ex-atleta, porém, preferiu não divulgar o problema para não criar alarde.

Marcos Roberto Silveira Reis defendeu a Sociedade Esportiva Palmeiras de 1992 a 2012. Herói do título da Copa Libertadores 1999, ele disputou um total de 533 partidas pelo clube – entre os goleiros, é superado apenas por Emerson Leão (620). Pela Seleção, conquistou a Copa do Mundo 2002.

O ex-goleiro é um dos seis jogadores homenageados com bustos na sede do Palmeiras, honraria concedida também a Junqueira, Waldemar Fiúme, Oberdan Cattani, Ademir da Guia e Dudu. Aposentado desde 2012, Marcos chegou a atuar como embaixador do clube, mas nos últimos tempos vem adotando estilo cada vez mais discreto, com raras aparições públicas.

Conteúdo Patrocinado