Holanda domina premiações femininas no "The Best", da Fifa - Gazeta Esportiva
Holanda domina premiações femininas no "The Best", da Fifa

Holanda domina premiações femininas no "The Best", da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 18:18 • Atualizado: 23/10/2017 às 18:20

São Paulo, SP

Holandesas agradeceram por meio de um vídeo pela vitória na premiação (Foto: Ben STANSALL/AFP)


A Holanda dominou a categoria feminina das premiações do “The Best”, cerimônia realizada pela Fifa, em Londres, para agraciar os melhores nomes do futebol na última temporada. Campeã europeia com a seleção holandesa, Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo. Já a sua treinadora na equipe nacional, Sarina Wiegman, ficou com o troféu de melhor técnica de 2016/17.

Concentradas para um jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Noruega, ambas as premiadas não puderam comparecer à cerimônia por conta do compromisso, mas receberam os prêmios das mãos da lenda holandesa Marco Van Basten e agradeceram por meio de um vídeo.

Martens já havia sido eleita a melhor jogadora europeia pela Uefa. Nesta segunda-feira, ela concorria com a experiente norte-americana Carli Lloyd e com a jovem venezuelana Deyna Castellanos, que também teve um de seus gols indicados ao Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito convertido entre o final de 2016 e junho de 2017.

Aos 24 anos, Lieke Martens atua pelo Barcelona e é um dos principais nomes da seleção holandesa feminina. Vestindo a camisa da equipe nacional, a jogadora marcou três gols na campanha que resultou no título da Eurocopa, além de ser eleita a melhor jogadora do torneio, que foi realizado em casa.

Já Sarina Wiegman foi nomeada a melhor treinadora da última temporada. A comandante holandesa disputava o prêmio com o técnico do Lyon, o francês Gerard Precheur, campeão da última edição da Liga dos Campeões feminina, e com Nils Nielsen, treinador da seleção dinamarquesa.

Conteúdo Patrocinado