Herói vascaíno, Rafael Vaz deve ser titular contra o Tigres-RJ - Gazeta Esportiva
Herói vascaíno, Rafael Vaz deve ser titular contra o Tigres-RJ

Herói vascaíno, Rafael Vaz deve ser titular contra o Tigres-RJ

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2016 às 18:08

Rio de Janeiro, RJ

Herói improvável, Vaz ganhou vaga na zaga e decidiu vitória na reta final (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Herói improvável, Vaz ganhou vaga na zaga e decidiu vitória na reta final (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)


Autor do gol da vitória do Vasco no clássico deste domingo sobre o Flamengo, o zagueiro Rafael Vaz tem grandes possibilidades de começar jogando na partida do próximo sábado, diante do Tigres, no Las Larios, em Xerém. O capitão Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão, enquanto Luan volta ao time.

Leia mais:

Se o técnico Jorginho utilizar o mesmo critério que garantiu a escalação de Jomar no clássico, Rafael Vaz deve ser o escolhido. O comandante havia optado por Jomar com o argumento de que não pretendia modificar a posição de Rodrigo na zaga, o que aconteceria se Vaz fosse o escalado. Como Luan, que cumpriu suspensão, atua pelo lado direito, a vaga da esquerda deve ser mesmo do jogador que se tornou um herói para a torcida cruz-maltina, ao entrar na parte final do jogo e marcar o gol que manteve a escrita de vitórias sobre o Flamengo.

Jorginho explicou que só vai pensar na formação da equipe, a partir do treinamento desta terça-feira. Para o treinador, o Vasco não tem um time, tem um elenco em condições de suprir qualquer ausência.

"Com os meninos da base, somos 31, 32 ou 33 jogadores, todos integrados no mesmo trabalho. Foi muito bom ver o Jomar entrando com essa personalidade. Rafael Vaz entrando e decidindo o jogo. E o Marcelo Mattos que vinha de um tempo meio sumido, e mostrando que está inteiramente recuperado e pronto para ajudar a equipe", disse o técnico da equipe carioca.

Rafael Vaz, inclusive, esbanjava felicidade após ter marcado o gol da vitória no clássico diante do Flamengo. Depois de ter se frustrado com a decisão de Jorginho, que optou por Jomar para formar a dupla com Rodrigo, Vaz viu o destino conspirar a seu favor, quando Jomar se lesionou e ele foi chamado para disputar os últimos minutos da partida. Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro disse que nunca pensou que fosse terminar o domingo com tanta alegria.

"Foi muito bom poder ajudar os companheiros e dar alegria para essa torcida", afirmou o jogador.

O zagueiro contou que, ao final do jogo, decidiu não dar a camisa usada no clássico para ninguém. Rafael Vaz explicou que o uniforme será um presente para a família.

"Ela vai ficar lá em casa como lembrança desse jogo", finalizou o autor do gol vascaíno.

Conteúdo Patrocinado