Hernanes é expulso, Juve arranca empate, mas adia classificação

São Paulo, SP

03-11-2015 19:44:52

Nesta quarta-feira, a Juventus foi até a Alemanha para encarar o Borussia Monchengladbach buscando a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Entretanto, na partida válida pelo grupo D, o empate por 1 a 1 mesmo depois de estar perdendo e ter o brasileiro Hernanes expulso, não foi suficiente para a classificação. Os gols do jogo foram marcados por Lichesteiner, do lado da Juve, e Fabian Johnson, para o Monchengladbach.

O resultado fez com que a Juventus perdesse a liderança do grupo D para o Manchester City, que bateu o Sevilla fora de casa por 3 a 1. A equipe de Turim foi aos oito pontos, enquanto os ingleses têm nove.

Entretanto, a Juve ainda depende apenas de suas forças para se classificar. Para isso, basta vencer uma de suas duas próximas partidas, empatar as duas ou torcer para que o Sevilla não vença seus dois próximos confrontos.

Na próxima rodada, a Juventus recebe o Manchester City, em Turim, quarta-feira (25), às 17h45 (de Brasília) pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões. No mesmo dia e horário, o Borussia Monchengladbach recebe o Sevilla.

O JOGO

Dutch referee Bjoern Kuipers sends Juventus' Brazilian midfielder Hernanes (C) off during the UEFA Champions League Group D, second-leg football match Borussia Moenchengladbach vs Juventus in Moenchengladbach, western Germany on November 3, 2015. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Hernanes foi expulso quando a Juventus pressionanava pela virada, no começo do segundo tempo  (Foto: AFP/Patrik Stollarz)

O jogo começou quente na Alemanha e, precisando da vitória para se garantir na primeira colocação, a Juventus tomou as iniciativas da partida. Logo aos dois minutos, Hernanes levantou a bola na área e a defesa do Monchengladbach afastou. Evra pegou a sobra e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol, levando perigo.

Aos 14, foi a vez de o Borussia responder. Dahoud matou a bola no peito e soltou uma bomba de longe. A bola foi cheia de curva e acabou explodindo no travessão do goleiro Buffon.

Com 18 jogados, o Monchengladbach atacou mais uma vez, mas nesta, conseguiu abrir o placar. Depois de uma furada de Chielini, Raffael recebeu cruzamento da esquerda e rolou para Johnson, que bateu no canto direito de Buffon, sem chances para o italiano.

Os alemães continuaram a pressionar e, aos 22 minutos Buffon salvou a Juve por duas vezes. Primeiro, Traoré chutou de canhota e o italiano espalmou para fora. Em seguida, Nordveit chutou rasteiro, de fora da área, e goleiro caiu bem para defender sem dar rebote.

Aos 26 minutos, a Juve quase chegou ao empate na primeira vez que levou perigo à meta do Borussia. Chiellini subiu mais que a defesa do Monchengladbach e cabeceou buscando o canto, mas a bola saiu raspando o poste.

Juventus' goalkeeper Gianluigi Buffon reacts after the UEFA Champions League Group D, second-leg football match Borussia Moenchengladbach vs Juventus in Moenchengladbach, western Germany on November 3, 2015. The match ended with a 1-1 draw. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Gianluigi Buffon salvou a Juventus que jogava com um jogador a menos (Foto: AFP/Patrik Stolarz

A Juve começou a assustar o gol de Sommer que, aos 39, salvou o Borussia. Evra, dentro da área, cabeceou no canto direito do goleiro, mas o suíço voou para espalmar a bola com apenas uma das mãos.

Depois de muito pressionar, no último minuto da primeira etapa, Lichsteiner fez um golaço e empatou a partida. Pogba deu um excelente passe pelo alto para o lateral suíço, que finalizou de primeira, no canto direito, sem chances para o seu compatriota Sommer.

No segundo tempo, logos nos cinco minutos iniciais, Hernanes participou de duas jogadas de perigo, mas acabou sendo expulso logo em seguida. Primeiro, o brasileiro cobrou escanteio perigoso, mas Christensen fez o corte. Depois, o meia bateu outro escanteio, mas Morata cabeceou por cima do gol. Por fim, o Profeta deu um carrinho muito forte e recebeu o vermelho direto.

Mesmo com um a mais em campo, o Monchengladbach só conseguiu assustar aos 21 minutos. Dahoul arriscou de fora da área e obrigou uma bela defesa de Buffon. Dois minutos depois, foi a vez de Xhaka bater de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar mais uma.

A Juventus passou o restante da partida tentando segurar o empate e só conseguiu graças ao goleiro Buffon. Aos 44 minutos, Hazard chutou de longe e o veterano fez mais uma grande defesa.

Juventus' Swiss defender Stephan Lichtsteiner (R) celebrates scoring the equalizer 1-1 goal with his teammates during the UEFA Champions League Group D, second-leg football match Borussia Moenchengladbach vs Juventus in Moenchengladbach, western Germany on November 3, 2015. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Lichsteiner empatou o jogo para Juventus no final do primeiro tempo (Foto: AFP/Patrik Stollarz)

Deixe seu comentário