Henrique realiza primeiro treino com bola pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Henrique realiza primeiro treino com bola pelo Corinthians

Henrique realiza primeiro treino com bola pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

26/01/2018 às 11:16 • Atualizado: 26/01/2018 às 12:16

São Paulo, SP

Fábio Carille ganhou uma nova opção para armar a defesa do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A presença do zagueiro Henrique foi a novidade do treinamento que o Corinthians realizou no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira, véspera de clássico contra o São Paulo. No dia anterior, o jogador de 31 anos obteve a rescisão do seu vínculo com o Fluminense, o que o liberou para assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube paulista.

Henrique já havia iniciado os treinos físicos pelo Corinthians, mas ainda precisará de tempo para melhorar o seu condicionamento e estrear. Ainda assim, o defensor se movimentou normalmente na atividade matinal, do aquecimento a um trabalho com bola em campo reduzido.

Com duas passagens pelo Palmeiras no currículo, Henrique foi contratado pelo Corinthians para suprir a baixa de Pablo, que não chegou a um acordo para prorrogar o seu contrato e retornou ao Bordeaux, da França. Além dele, o técnico Fábio Carille já ganhou o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik como reforços para 2018.

Conteúdo Patrocinado