Há 15 jogos invicto, Manchester City bate Chelsea e se mantém na ponta do Inglês - Gazeta Esportiva
Há 15 jogos invicto, Manchester City bate Chelsea e se mantém na ponta do Inglês

Há 15 jogos invicto, Manchester City bate Chelsea e se mantém na ponta do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 15:26 • Atualizado: 30/09/2017 às 17:08

São Paulo, SP




Neste sábado, Chelsea e Manchester City protagonizaram um clássico movimentado em Stanford Bridge, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O magro placar que deu a vitória aos visitantes, por 1 a 0, não condiz com o bom futebol apresentado pelas equipes. O único gol do jogo foi anotado pelo belga Kevin De Bruyne, que manteve a equipe na liderança da competição.

O resultado mantém o time comandao por Guardiola na ponta da tabela, com 19 pontos ganhos, a mesma pontuação do vice-líder Manchester United, que perde no saldo de gols. Invictos a 15 partidas, esta foi a quinta vitória consecutiva dos Citizens, que não sofrem gols a quatro jogos. O Chelsea é o quarto colocado, com 13 pontos ganhos, e pode acabar a rodada fora da zona classificatória para os torneios europeus. O City recebe o Stoke na próxima rodada, que está prevista para o fim de semana que vem, enquanto os Blues visitam o Crystal Palace.

De Bruyne comemora com Stones o golaço que deu a vitória ao City (Foto: Ian Kington/AFP)


O Jogo - Jogando fora de casa, o time do brasileiro Gabriel de Jesus dominou as ações desde o início da partida, com maior posse de bola e agredindo os londrinos. Chances foram criadas, mas pararam nas mãos de Thibaut Cortouis. Primeiro com David Silva, depois com Fernandinho. Pelo outro lado, o goleiro Ederson também teve boa participação, se esticando para pegar o chute de Azpilicueta, da entrada da área. Antonio Conte ainda teve de substituir o artilheiro Álvaro Morata, a 10 minutos do intervalo. O atacante dos Blues sentiu um desconforto muscular e deixou o gramado para a entrada do brasileiro William.

A etapa final se desenhava de maneira semelhante à primeira, até que, aos 23 minutos, o Manchester City conseguiu abrir o placar após pressionar o time da casa. Da entrada da grande área, Kevin De Bruyne demonstrou toda a sua qualidade com a canhota para colocar a bola no ângulo esquerdo de Cortouis.

O City continuou agredindo o Chelsea afim de matar o jogo. Em bom cruzamento de Sterling, Gabriel de Jesus pegou na veia. A bola já tinha passado pelo goleiro belga quando o alemão Rudiger apareceu, em cima da linha, para tirar o segundo gol dos visitantes. E se no primeiro tempo o time da casa até equilibrou as ações, no segundo não teve forças para reagir.

 

Conteúdo Patrocinado